LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify anuncia novo visual para a página "Sua Biblioteca" no app

29 de abril de 2021 19

Atualização (29/04/2021) - Por GS

O Spotify tem feito atualizações constantes em seu layout, além da implementação de novas ferramentas, seja na versão para PC ou dispositivos mobile.

Através de um novo post em seu blog oficial, descobrimos que a popular plataforma de streaming de músicas lançou uma versão repaginada da página "Sua Biblioteca" para o app mobile.

O novo design busca facilitar a exploração dos usuários por sua coleção de músicas, unificando também com os podcasts que o usuário segue. A plataforma espera que essa mudança ajude a economizar tempo na hora de buscar por um conteúdo e organizar sua coleção.

Confira a lista de mudanças:

  • Uma maneira mais linear de navegar e buscar toda a sua coleção - musical e de podcasts - em um só lugar.
  • Novos filtros dinâmicos para ajudar a navegar por determinada coleção. Escolha entre álbum, artista, playlist ou podcast para ver o áudio que você salvou com aquele perfil. Então, se você estiver pronto, aperte no filtro Baixados para filtrar sua visão de todo o conteúdo disponível offline de uma só vez.
  • Melhores opções de escolha. Escolha entre ver seu áudio alfabeticamente, tocadas recentemente ou por nome de criador. Agora isso está organizado.
  • Mais controle e acesso fácil ao que você está ouvindo mais. Escolha até quatro playlists, álbuns ou podcasts para manter fixados na opção "fixar".
  • Use a nova exibição em Grade para passear pelo conteúdo salvo de maneira mais visual, com um título grande do álbum, playlist e arte da capa do podcast.

A atualização será distribuída ao longo da próxima semana para usuários Android e iOS.

Atualização (23/03/21) - JS

Após testes, Spotify libera atualização que traz novo visual para biblioteca do app

Ontem (22), o Spotify publicou uma nota oficial no blog da empresa para divulgar as novidades que estão sendo implementadas com a atualização mais recente do app de músicas. Com isso, os usuários vão ter acesso a uma interface da home completamente reajustada, focando em dar uma navegação ainda mais simples.

Esta implementação já estava em fase de testes há algum tempo, mas somente agora chega na versão estável do streaming de áudio, possibilitando fazer com que a página inicial tenha personalizações que ajudem a identificar o perfil musical de cada um.

Segundo a empresa, a localização de áudios vai se tornar ainda mais fácil, na prática, os usuários de Android e iOS vão ser agraciados com essas alterações, e a liberação para o mundo inteiro vai ser iniciada ainda este mês.

Novidades
  • Viaje no tempo: redescubra joias perdidas em seu histórico de audição com um novo destino “reproduzido recentemente”, onde os usuários podem voltar no tempo e navegar por até três meses de histórico de audição. Os usuários premium e grátis em todo o mundo poderão navegar pelas faixas e episódios individuais reproduzidos recentemente, além das listas de reprodução, álbuns e programas de onde foram reproduzidos.

  • Vá para podcasts novos e inacabados: os usuários do premium podem ver episódios de podcast novos e relevantes diretamente no hub Home, os novos episódios serão marcados com um ponto azul e os episódios já iniciados exibirão uma barra de progresso indicando o quão avançado você está no episódio.

  • Descubra mais música: os usuários premium em todo o mundo não perderão uma única faixa dos artistas que amam. Agora, você verá uma nova superfície destacada no topo do hub Home, dedicada a recomendações orientadas para a descoberta que são personalizadas, oportunas e relativas ao seu gosto.

Texto original (23/02/21)

O Spotify começou a testar, nesta semana, uma grande alteração no visual da tela de biblioteca em sua versão do aplicativo para Android. De acordo com os screenshots obtidos pela equipe do Android Police, essa parece ser a maior mudança na interface do usuário no serviço de streaming desde 2019.

A partir da versão 8.6.2.774 da aplicação para celulares com o sistema operacional do Google, um grupo bem limitado de usuários começou a receber um update via servidor que dá acesso à mudança no layout da biblioteca do Spotify.

Atualmente, para quem ainda não recebeu a atualização, a biblioteca é separada em duas abas, sendo Músicas e Podcasts, com mais três guias – Playlists, Artistas e Álbuns. Por padrão, o app já abre a biblioteca na primeira opção, que mostra as listas de reprodução, e o usuário pode alternar as visualizações para destacar cada categoria.

Agora, com a versão em testes, a biblioteca será aberta em uma visualização geral, que mostrará um feed com todas as opções disponíveis para streaming, como playlists, artistas, álbuns e podcasts, tudo misturado. As opções para alternar e visualizar apenas um tipo de conteúdo ainda estão disponíveis, mas com uma aparência mais “minimalista”, que ativa uma espécie de “filtro” para mostrar os resultados. Confira na galeria abaixo como fica a nova interface do aplicativo:

Além dessas novidades, o aplicativo também permite que o usuário mude a visualização da biblioteca do formato em listas para a visualização em grade. Uma nova opção para mudar a organização dos conteúdos também estará disponível e permitirá que o usuário altere entre “tocados recentemente”, “adicionados recentemente”, “ordem alfabética” e “Criador” tanto na tela principal, quanto com os “filtros” ativados.

Por fim, uma mudança bastante interessante é que o ícone para criar uma nova playlist foi reposicionado e, ao invés de aparecer como uma opção no topo das listas, agora há um sinal de “mais” no canto superior direito da tela.

Por enquanto não há uma previsão de quando – ou pelo menos se – essa atualização chegará para um grupo maior de pessoas, portanto é preciso ficar de olho em mais novidades sobre o assunto ou em qualquer alteração do app. O Spotify também anunciou, na última terça-feira (22) que até o final do ano deve implementar um novo modo de reprodução para músicas em Hi-Fi, para dar mais qualidade aos áudios.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


19

Comentários

Spotify anuncia novo visual para a página "Sua Biblioteca" no app
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista