LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5 é adaptado para criptomineração de Ethereum; desempenho chega aos 98MH/s

01 de março de 2021 28

Além da pandemia de COVID-19, um dos principais fatores que têm causado a escassez de componentes e aparelhos eletrônicos, em especial para games, é a criptomineração. O problema data antes mesmo da crise mundial, e ocasiona baixo estoque de placas de vídeo, com consequente aumento astronômico de preços para consumidores comuns.

Visando reduzir o impacto desse mercado, a Nvidia anunciou recentemente que reduziria em severos 50% o hash rate, a capacidade de minerar moedas, de sua nova RTX 3060, ao mesmo tempo em que anunciou a linha CMP, dedicada exclusivamente à criptomineração. Como muitos previram, a medida não deu muito certo, e alguns entusiastas das criptomoedas já conseguiram produzir um driver próprio para 3060, dando novo fôlego ao problema.

O que ninguém esperava, no entanto, é que os consoles, também acometidos pela escassez, entrassem na brincadeira. O criptominerador Gu Yifan divulgou em seu perfil na Weibo uma imagem de um PlayStation 5 minerando Ethereum, uma das mais valorizadas criptomoedas do momento.

Apesar de não ser o mais potente do mercado, o PS5 conta com especificações bastante robustas, que incluem CPU AMD com arquitetura Zen 2 de 8 núcleos e GPU AMD baseada na arquitetura RDNA 2. Outra grande vantagem é seu baixo consumo, já que o sistema requer uma fonte de apenas 350W.

Gu Yifan publicou em seu Weibo uma imagem comprovando a conquista de fazer do PS5 uma máquina de criptomineração.

Normalmente, esperava-se que o hash rate do PS5 estivesse estabelecido na casa dos 50MH/s, próximo ao da Radeon RX 5700XT. No entanto, Yifan foi capaz de chegar aos 98,76MH/s, gastando apenas 211W, o que leva a crer que o estusiasta pode ter modificado o sistema e até mesmo realizado o overclock dos componentes.

Curiosamente, Gu Yifan também havia modificado na semana passada um MacBook Air com Apple M1 para o mesmo propósito. Sem refrigeração ativa e com um chip mais básico, o aparelho foi capaz de entregar apenas 2 MH/s de hash rate. Ainda assim, o cenário é preocupante, indicando que a crise de escassez não deve acabar tão cedo.


28

Comentários

PS5 é adaptado para criptomineração de Ethereum; desempenho chega aos 98MH/s
  • O investimento em bitcoin mudou minha vida porque eu investi meu bitcoin com o Sr. Carlos. Ele é um profissional e me ajuda a negociar meu bitcoin e também pode ajudá-lo. Meu primeiro investimento com Carlos, lucrei até US $ 10.000 com meu investimento de US $ 1.000 em 72 horas. Olhando também para esta semana, o que você planejou alcançar? Por que não dar esse passo agora e entre em contato com Carlos no e-mail: tradewithipoption @ gmail com ou WhatsApp: +1 9183739661 e certamente ele o ajudará a alterar o status do seu portfólio.

      • não é verdadeiro, hje mais nada diz que amanhã não será kkkkkkkkkkk

          • É fake! Ele colocou tambem aquele código Q que diz que não é verdade!

              • Concordo com sua narrativa (histórica e factível, para quem leu a história), moeda é atrelavel à produto e serviço, extração de matérias primas. Dinheiro papel se imprime e se desvaloriza a moeda, percentualmente valorizando apenas àqueles que às imprimiram. Bitcoin funciona da mesma forma, vão mascarando aos poucos e sem rastros subindo ou baixando o valor das mesmas de tal forma que enche o bolso de quem as manipula e emagrece o daqueles que acreditam no dinheiro fácil. Não há ganhos sem percas....

                  • Sim, até certo ponto você está certo, estima-se que 3% do dinheiro existe em papel, o resto são número, mas o problema disso tudo é quanto ele vale e porque ele vale aquilo; porque alguém está produzindo pão, farinha, trigo, manteiga. Inflação e natural, e quando não se tinha um critério maleável se baseavam em lastro ouro, o que uma moeda paralela como bitcoin gera atualmente? Calor e números, nada mais. A meu ver só há dois cenários, a moeda vai ser incorporada em paralelo as moedas regentes gerando novos milionários, e menor poder de compra de forma geral, ou vai estourar e não valer nada em um futuro não tão distante assim.

                      • Espera sentado, essa moeda "fantasia" ainda vai trazer muitos lucros prós mineradores. Aliás, espera sentado mesmo, porque do jeito que as coisas estão indo, talvez você nem esteja vivo pra ver as criptomoedas colapsar.

                          • Sim vai trazer lucros e também causar inflação. Não se cria dinheiro do nada como é essa palhaçada de minerar, aguarde isso se popularizar ainda mais, quanto mais gente "minerando", mais rápido essa bolha vai estourar.

                              • Vai causar???? Tu tava em coma era?

                                  • Não sei qual o espanto de vocês, dinheiro e papel assim como criptomoeda e basicamente vento, não dá pra pra comer nenhum dos dois, a diferença é que dinheiro é atrelado a um serviço ou produto, moeda virtual a nenhum dos dois, só desperdício.

                                      • A disponibilidade de um sistema de processamento é um serviço.
                                        Processar um algoritmo (mineirar) é o mesmo que reconhecer uma nota promissória válida. Ou vc não sabe nada do que é chamado vulgarmente mineiração ou vc acha que todo cartório é inútil. Decida !

                                          • Até concordo até o ponto
                                            Porém vc esqueceu ou não sabe de algumas coisas
                                            As criptomoedas não geram inflação como vc pensa pra quem minera e ganha a moeda no outro lado tem que ter alguém pra comprar a moeda e pagar em dinheiro real ou dolar
                                            A maioria das cripto tem um limite de emissão já predefinido, quando tiver aquela quantidade no mercado não sera emitido mais ou seja deflacionaria
                                            A mineração não é só emitir novas moedas mais sim as taxas de transação que pagam os mineradores
                                            E quanto a quantidade quanto mais pessoas estiverem minerando a "dificuldade" aumenta cada minerador recebe menos pelo mesmo poder computacional

                                              • Não esqueci não, é exatamente por isso que apenas gera inflação, minerar e o mesmo que imprimir dinheiro a um custo muito mais alto, eu não sei como é o critério deles pra limitar a mineração, mas é uma moeda paralela e toda transação gera um lucro pra alguém, juros sobre transações só inflam, os bancos já estão de olho nisso.

                                                  • Não, transações em moedas virtuais podem ser absurdamente mais baratas que pensa, o valor delas é diferente em cada moeda, bancos são um serviço quase que desnecessário já. Ninguém cria moeda virtual do vento, como acontece com dinheiro papel moeda, diferença é que com uma ordem judicial pode ter seu saldo zerado no banco e com moeda virtual o cara pode ter autorização de todas as pessoas do planeta que não vai mudar absolutamente nada do seu saldo na Blockchain, pode reclamar o que quiser que não muda em nada o que você possui e é impossível arrancar o seu dinheiro de lá sem sua chave privada, moeda virtual foi criada com o proposito de proteger seu dinheiro da mão do governo e faz isso muito bem excelente, não há como quebrar a blockchain no Btc por exemplo, pra fazer isso vai ter que desligar energia elétrica em todo o planeta e ainda sim não vai derrubar tudo porque pessoas podem gerar energia elétrica localmente e transacionar vai outras formas de internet e via carteiras físicas de moedas virtuais, isso sem falar que desligar a energia a nível global (acho bem improvavel) criaria problemas piores que mega crises financeiras

                                          • Gente, pelo amor de deus, isso já foi comprovado que é fake. Excluam ou atualizem a notícia

                                              • FAKE.

                                                  • Um belo de um desperdício inacreditável de energia e recursos pra "minerar" uma moeda de fantasia... Mal vejo a hora de isso colapsar.

                                                      • Kkkk. iDiot. Deve ser bozolóide.

                                                          • Oloko, o cara acha que papel com estampa de bichinho vale que bitcoin, hahaha, real desvalorizou 40% em um ano, logo não vai servir nem para limpar a bunda, enquanto o bitcoin valorizou 400% nesse ultimo ano, e 500.000.000% ao longo de 12 anos, vai morrer esperando a 'bolha'' estourar.

                                                              • Todas as moedas relevantes globalmente são "fantasia", inexiste moeda hoje atrelada a bem tangível hoje (dólar, euro, real, peso, yuhan, yen, florin etc...). As moedas só valem aquilo que as pessoas acreditam que elas valem, e todo o sistema monetário é baseado nisso a uns 50 anos já.

                                                                E a maioria das criptomoedas tem um teto máximo intrínseco ao seu funcionamento, e as minerações vão ficando progressivamente mais ineficientes até o momento em que não serão mais viáveis. Tendo uma quantidade fixa maxima de moeda, não existe gatilho inflacionário sistêmico, e o preço flutua apenas pelo próprio valor atribuído àquele ativo e não por desvalorização do mesmo


                                                                Não estou falando que as criptomoedas, nem que o preço atual de um desses ativos hoje está alto ou não (até porque ninguém sabe), só colocando os fatos

                                                                  • Amém irmão. Que voltem ao normal os preços das GPUs, 1.2k numa 1050 Ti tá completamente insano.

                                                                    • Olha Maurice, um bocó.

                                                                      • Mesmo sendo fake essa notícia do Playstation 5 minerando, se alguém realmente consegue fazer o M1 da Apple minerar também, então talvez façam com os próximos smartphones se já estiverem fazendo.

                                                                          • Ja foi noticiado que é FAKE, por favor atualizem

                                                                            • Vixe, agora que o preço do PS5 dispara

                                                                                • Minerador se metendo até nisso, só falta ficar mais caro

                                                                                    Android

                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                    Android

                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                    Windows

                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                    Economia e mercado

                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista