LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TVs Samsung Neo QLED serão equipadas com chip da MediaTek para conexão Wi-Fi 6E

07 de abril de 2021 8

Atualização (07/04/2021) por FM

A Samsung, pioneira no mercado de televisões com conectividade Wi-Fi 6E, confirmou que utilizará o chip desenvolvido pela MediaTek para se conectar às mais altas frequências de rede disponível no mercado atualmente. De forma mais precisa, o Wi-Fi 6E, evolução do Wi-Fi 6, opera em uma faixa de frequência entre 5,9 a 7,1 GHz, podendo alcançar e suprir sem esforço áreas mais extensas, sem sacrificar a velocidade da conexão.

Apesar de não ser uma tecnologia disponível no mundo inteiro, assim como o 5G, espera-se que o padrão seja adotado pelos países emergentes ao longo do tempo. Em nota, o vice-presidente corporativo da MediaTek e gerente geral do Intelligent Devices Business Group, Jerry Yu declarou:

Os consumidores dependem de conectividade rápida e confiável, quer estejam usando sua TV para streaming, games ou acompanhando exercícios físicos. Nossa colaboração com a Samsung tem sido fundamental para trazer aos consumidores a mais recente tecnologia de smart TVs para suportar esses usos e além.

As TVs 8K da Samsung não serão os primeiros dispositivos da sul-coreana a aderir à evolução da conectividade, dado que o Galaxy S21 Ultra chegou ao mercado com compatibilidade às altas frequências. Yu, da MediaTek, ainda ressalta que ambas tecnologias avançadas — televisão e rede — integradas, as fabricantes estão impulsionando o segmento premium de smart TVs globalmente.

Os modelos atingirão picos de velocidade até quatro vezes mais alto que a geração passada do Wi-Fi, e tornarão o padrão de rede, ainda em expansão, mais popular entre todos os territórios.

Atualização (30/03/2021) - Por GS

As TVs Neo QLED parecem ser algumas das melhores no mercado atualmente, depois de certificações que atestam sua qualidade para games e de cuidado com os olhos, os aparelhos atingiram um novo marco excelência, desta vez, com a certificação Wi-Fi 6E.

A certificação dada aos modelos QN900A e QN800A, garante aos consumidores que a conexão de internet nesses televisores pode ser até quatro vezes mais rápida e mais estável.

Younghun Choi, Vice-Presidente Executivo de Negócios de Telas Visuais comentou sobre a mais recente certificação:

“Como líder global na indústria de televisores, a Samsung está orgulhosa em ter conseguido a primeira certificação Wi-Fi 6E do mundo em nossas TVs. Com um crescimento de experiência de conteúdos imersivos e dispositivos domésticos, a certificação garante que os donos da TV NEO QLED 8K tenham acesso ainda melhor às coisas que eles amam fazer."

A tecnologia Wi-Fi 6E usa a frequência 6GHz, assim como as já existentes 2.4GHz e 5GHz. A nova frequência permite transferência de dados mais rapidamente, mas dispositivos mais antigos não são compatíveis, no futuro a Samsung irá colocar suporte para o Wi-Fi 6E em outros televisores de linhas já existentes e novas em seu catálogo.

Considerando que a qualidade de transmissão e o tamanho dos aplicativos se torna cada vez maior com a chegada do 8K, a necessidade de conexões mais rápidas certamente deve se tornar um padrão da indústria em um futuro próximo.

Atualização (18/03/2021) - Por GS

Depois de receberem certificação VDE de cuidados com os olhos, as TVs Samsung Neo QLED acabam de atingir um novo patamar de qualidade, através de uma nova certificação que ressalta a ótima performance dos dispositivos ao executar jogos.

A Samsung anunciou que os modelos QN900, QN800, QN90 e QN85 são os primeiros da indústria a receber a certificação VDE Gaming TV Performance. Isso se deve ao fato dos dispositivos terem um lag de entrada extremamente baixo, com apenas 10ms, oferecendo uma experiência mais imersiva ao jogar, as TVs também podem atingir um pico de brilho maior do que 1,000 nits, para uma ótima performance HDR.

Outras funções para jogos nas TVs Neo QLED, incluem Motion Xcelerator Turbo+ (uma taxa de atualização 120Hz), Game Bar e Wide Game View (proporção de tela 21:9 e 32:9). Qualidade de som e imagem também são melhoradas, graças ao volume de cor 100%, tons de preto mais profundos, melhor controle sobre o local dimming (através dos mini-LED traseiros) e Rastreamento do som de objetos.

Os dispositivos apresentam ótimo desempenho ao funcionar em conjunto com PCs para jogos ou consoles como PS5 e Xbox Series X.

Se você é um gamer fervoroso, parece que já temos a TV ideal para a sua jogatina.

Texto original - 12/03/2021

A linha de TVs Samsung Neo QLED acaba de receber a certificação VDE, significando que os produtos desenvolvidos para esta categoria possuem recursos focados no cuidado com os olhos, mostrando que a fabricante está empenhada em entregar inovação sem que isso afete fisicamente a experiência de uso a longo prazo.

Esta é a primeira vez que televisores da sul-coreana são condecorados com esse reconhecimento, mas os smartphones da linha Galaxy S21 já haviam recebido o VDE, algo que indica o quanto a empresa vem se dedicando a entregar produtos cada vez melhores e que o cuidado com o ser humano esteja alinhado.

"Como líder global da indústria de TV há 15 anos, a Samsung está totalmente comprometida em desenvolver produtos que não apenas ofereçam excelente qualidade de imagem, mas também sejam centrados no ser humano”, disse Yonghoon Choi, vice-presidente executivo da Visual Display Business da Samsung Electronics.

Apresentadas na CES 2021, as TVs Neo QLED trazem tecnologia Mini-LED, que na prática consegue entregar uma reprodução de imagens mais precisa, onde os pretos são mais perceptíveis e consegue entregar mais brilho nas áreas necessárias, fazendo com que a experiência de visibilidade de diferentes conteúdos seja atrativa.

Dentro da linha, estão os modelos QN900, QN800, QN95, QN90, QN85, Q80, Q70, Q60, onde todos receberam a certificação “Eye Care” da VDE, mostrando que a Samsung conseguiu fazer um trabalho de emissão de níveis seguros de luz azul, infravermelho e ultravioleta, levando em conta os níveis de emissão classificados pelo ICE.

Além disso, a Neo QLED já é considerada a melhor TV de todos os tempos, principalmente pela flexibilidade de uso que proporciona, graças a taxa de atualização de 120 Hz, sendo muito interessante, também, para o público gamer.

Veja também!


8

Comentários

TVs Samsung Neo QLED serão equipadas com chip da MediaTek para conexão Wi-Fi 6E
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020