LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PC vs Mac: nova campanha da Intel foca em evitar a compra de produtos com o chip M1

19 de março de 2021 11

A Intel lançou na última quarta-feira (17) a campanha publicitária online “Go PC”, onde a empresa foca em mostrar as vantagens de PCs, quando comparados com qualquer modelo de Mac, da Apple. Nos cinco vídeos publicados pela marca, o ator Justin Long mostra dispositivos que trazem os chips da Intel e o M1, que traz arquitetura ARM.

Toda produção foi desenvolvida em forma de sátira aos anúncios “Get a Mac”, que foram de alta popularidade nos anos 2000, contava com o ator como Mac nos comerciais produzidos pela gigante de Cupertino.

Esta nova ação de marketing tem como foco aquecer a crescente disputa entre os chips Intel e os Apple M1, sempre destacando as vantagens dos computadores pessoais, seja em questão de performance ou usabilidade. O conflito comercial acaba não surpreendendo, já que a fabricante de chips ficou bem preocupada com a nítida popularidade dos Macbooks de nova geração que conta com o processador da Apple.

Assim como é possível ver no vídeo abaixo, Justin mostra um notebook 2 em 1 com processador Intel, exemplificando as vantagens dele por ser um laptop e tablet ao mesmo tempo, ao contrário do produto da “Maçã”, que teria que ter um iPad e caneta touch para complementar o conjunto.

Dentre os pontos que a Intel relata como vantagens em relação ao Mac, está a possibilidade de conectar diversos monitores 4K simultaneamente, compatibilidade do chip com milhares de jogos presentes em diferentes plataformas e recursos tecnológicos suficientes para ter tela touch nos aparelhos. Já o Mac é bem mais limitado, tanto em jogos quanto em recursos, já que a Intel só destaca a Touch Bar como diferencial. Na prática, a empresa não cita as vantagens para revenda de produtos Apple, densidade do corpo dos Mac que proporcionam maior durabilidade, mesmo que para isso o preço a ser pago seja mais alto.

De qualquer forma, a Intel tem se movimentado para evitar uma dominância do mercado, a médio prazo, pela Apple, algo que poderia fazer os aparelhos com chip Intel sumirem do mercado, a exemplo do que aconteceu quando a empresa tentou investir no hardware para celulares e foi vencida pela Qualcomm.

E aí, caro leitor, o que você prefere: PC ou Mac? Diga a resposta em conjunto com a sua opinião nos comentários!

Transmissão encerrada!


11

Comentários

PC vs Mac: nova campanha da Intel foca em evitar a compra de produtos com o chip M1
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista