LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony remove opção de pagamento com débito, crédito e PayPal na PS Store do PS3 e Vita

05 de outubro de 2021 25

Atualização (05/10/2021) - GS

Depois de muita polêmica, a Sony decidiu voltar atrás em sua decisão de fechar a loja digital do PS3 e PS Vita, além de incluir os jogos de PSP nessas lojas, mantendo, de certa forma, o legado dessas plataformas.

Infelizmente, a alegria dos jogadores não durou muito tempo, já que esta semana, a empresa anunciou que a partir de 27 de outubro, os jogadores não poderão mais usar cartões de débito/crédito ou PayPal para pagar compras feitas na PS Store do PS3 e Vita.

Para adicionarem fundos à carteira ou concretizarem as compras, os jogadores terão de usar um PC, celular ou consoles PS4 e PS5. Além disso, para adquirir DLCs e outros conteúdos dos jogos, os consumidores já terão que ter dinheiro na carteira digital da loja.


Por sorte, os cartões de presentes, assinaturas e vouchers de produtos ainda irão funcionar.

Para comprar conteúdo digital para o seu console PS3 ou sistema PS Vita, você deve primeiro adicionar fundos suficientes à sua carteira na PlayStation Store. Você pode adicionar fundos resgatando um cartão-presente da PlayStation Store, usando um cartão de crédito ou débito, PayPal ou outros métodos de pagamento disponíveis por meio de um computador desktop, dispositivo móvel, console PS4 ou console PS5.

Você acha que isso é uma forma da Sony dificultar o uso da loja para que os consumidores deixem de usá-la de vez?

Atualização (19/04/2021) - Por GS

Depois de causar polêmica por fechar as lojas digitais do PS3, PSP e PS Vita, a Sony parece ter visto que a mudança causou uma repercussão extremamente negativa entre os fãs e decidiu voltar atrás em sua decisão.

O anúncio feito através do Blog oficial do PlayStation, mostra que os jogos de PS3 ficarão disponíveis na loja por tempo indeterminado, enquanto os de PSP serão removidos em 2 de julho.

“Após uma reflexão, ficou claro que tomamos uma decisão errada. Por isso quero dizer que manteremos a PlayStation Store operando normalmente para dispositivos PS3 e PS Vita”, escreveu Jim Ryan, presidente da PlayStation e CEO da Sony Interactive Entertainment, no blog.

A mudança vale para o acesso à loja pelos dispositivos, já que a versão web da loja continua sem exibir os catálogos dessas plataformas.

A decisão de fechar a loja veio acompanhada de uma série de incertezas e problemas para os donos de PS3, incluindo a impossibilidade de atualizar alguns jogos do sistema.

No momento, muitos esperam por uma possível retrocompatibilidade do PS5 com os jogos de PS3, o que diminuiria o impacto de um eventual novo fechamento da loja e não impediria o acesso aos jogos lançados nessa plataforma.

Atualização (29/03/2021) - Por GS

Na semana passada, anunciamos que a Sony poderia fechar definitivamente sua loja digital nos consoles PS3, PSVita e PSP como uma forma de se concentrar em consoles mais atuais. Para a infelicidade dos fãs que ainda jogam nas plataformas mais antigas, o fechamento parcial da PS Store já começou a acontecer.

Segundo alguns usuários, a Loja de PS3, PSVita e PSP já não pode mais ser acessada pelo navegador de PC. As lojas ainda podem ser acessadas nos consoles, mas a experiência não é nada agradável ou otimizada.

No lançamento do PS5, a Sony anunciou que a nova PS Store só contaria com jogos de PS4 e PS5, deixando os catálogos restantes para as lojas individuais de cada console clássico. Na ocasião, os usuários ainda conseguiam visualizar os catálogos antigos no navegador Web, mas agora eles sumiram completamente, com os links sendo redirecionados para a nova loja.

Considerando que a versão Web foi fechada, será que o encerramento definitivo dessas lojas, até mesmo nos respectivos consoles, também irá acontecer?

Vale lembrar que recentemente a Sony registrou uma patente que permite a inclusão de troféus em jogos antigos, o que pode indicar que o PS5 tenha, de alguma forma, retrocompatibilidade com jogos anteriores ao PS4.

Texto original - 22/03/2021

Os donos do PlayStation 3, PSVita e PSP podem em breve não ter mais uma fonte oficial para compras de jogos digitais e DLC’s, de acordo com um rumor que começou a circular nesta semana. De acordo com fontes que estão familiarizadas com o assunto, a Sony já possui uma data para fechar permanentemente as lojas em cada um dos três consoles.

Segundo as informações que circulam, a empresa japonesa deverá encerrar as lojas para o PlayStation 3 e para o PSP no dia 03 de julho, enquanto a do PSVita ainda poderá ser acessada até o final de agosto. Por enquanto, porém, não há detalhes sobre o motivo dessa janela de tempo entre o PS3 e PSP e o PSVita.

Imagem: reprodução

Atualmente, alguns jogos antigos ainda poderão ser acessados em consoles mais recentes – no caso, PlayStation 4 e PlayStation 5 – por meio da PSN graças ao programa Classics. Ainda assim, esse fechamento pode indicar que muitos outros games não poderão ser mais adquiridos de forma alguma, já que foram lançados de forma digital e não possuem versões físicas em circulação.

Até o momento, não há informações sobre como esse movimento irá afetar o PSNow, que possui dezenas de jogos do PlayStation 2 e PlayStation 3. Portanto, é preciso ficar de olho nos próximos dias para ver mais detalhes em um anúncio oficial da Sony.

Vale lembrar que, desde o ano passado, a versão Web e para dispositivos móveis da PS Store perdeu os conteúdos dedicados para o PlayStation 3, assim é natural esperar que logo a loja dedicada no próprio console tivesse o mesmo destino.

E aí, você ainda joga no PS3 e será afetado por esse fechamento da loja? Comente com a gente no espaço abaixo.


25

Comentários

Sony remove opção de pagamento com débito, crédito e PayPal na PS Store do PS3 e Vita
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos