LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SEGA é eleita melhor distribuidora de 2020 pelo Metacritic; Annapurna e Capcom dividem o pódio

25 de março de 2021 8

O Metacritic, um dos principais sites agregadores de notas - que podem ser enviadas tanto pela crítica especializada como pelos usuários -, realizou esta semana a sua 11ª edição do Ranking Anual de Distribuidoras, premiando e destacando as empresas que tiveram as melhores avaliações em jogos publicados em 2020.

O ranking é baseado no sistema de pontuação Metascore do Metacritic e considera todas as distribuidoras que lançaram cinco ou mais títulos no ano passado, e coloca os jogos em três categorias: aqueles que receberam foram classificados como ruins (que possuem média 49 ou menos), bons (75 ou mais) e ótimos (90 ou mais).

Grandes jogos publicados pela SEGA em 2020 incluem Persona 5 Royal e Yakuza 0.

Em primeira posição no ranking temos a SEGA. A distribuidora teve 38 jogos analisados no Metacritic (sendo 28 distintos) e conquistou uma excelente média de 81,6% no Metascore. Graças aos seus vários lançamentos, a empresa marcou 327,2 pontos e conquistou o pódio com 95% dos títulos classificados como "bons" e nenhum "ruim". Os jogos com maior pontuação foram Persona 5 Royal no PS4 e Yakuza 0 no Xbox One.

Em segunda posição temos a Annapurna Interactive. Com 15 jogos analisados e 7 distintos, a empresa e conquistou uma excelente média de 81,9% no Metascore. Embora a média seja maior que a da SEGA, é a pontuação total que conta, e por isso a Annapurna fica em segundo com 322,9 pontos.

A empresa também não possui jogos com notas ruins, mas surpreende ao contar com todos os jogos publicados com boas notas. Apesar disso, nenhum deles atingiu 90 pontos ou mais no Metacritic.

A Annapurna tem foco em publicar jogos de desenvolvedoras independentes e têm atraído grande atenção nos últimos anos com jogos como Florence, Outer Wilds, Kentucky Rout Zero, What Remains of Edith Finch, The Pathless, Sayonara Wild Herts, 12 minutes, Stray e muitos outros excelentes jogos.


Fechando o top 3 temos a Capcom. A produtora teve 15 jogos analisados, sendo 8 distintos, com 93% deles conquistando boas notas e nenhum título ruim. Com Metascore de 80,3% e total de 313,8 pontos, a empresa também não conquistou nenhum jogo com nota "ótima", mas todos os bons lançamentos foram suficientes para emplacá-la acima dos 80% no Metacritic.

Entre os principais lançamentos temos Devil May Cry 5: Special Edition e a versão de PC da expansão Iceborne para Monster Hunter World. Confira abaixo o pódio completo.

As melhores distribuidoras de 2020 no Metacritic

  1. Sega
  2. Annapurna Interactive
  3. Capcom
  4. Sony
  5. Activision Blizzard
  6. Microsoft
  7. Aksys Games
  8. No More Robots
  9. Nintendo
  10. Devolver Digital
  11. Square Enix
  12. Xseed
  13. 505 Games
  14. Ubisoft
  15. Focus Home Interactive
  16. Bethesda Softworks
  17. Team17
  18. Humble
  19. Sold Out
  20. Raw Fury

8

Comentários

SEGA é eleita melhor distribuidora de 2020 pelo Metacritic; Annapurna e Capcom dividem o pódio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista