LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone SE Plus? Designer cria conceito de celular da Apple com Touch ID na lateral e mais

25 de março de 2021 2

O Touch ID é um dos recursos mais desejados pelos donos de iPhone, visto que a Apple abandonou essa função com o lançamento do iPhone X que foi o primeiro com Face ID. Atualmente ele está presente nos iPads e na última versão do iPhone SE. Entretanto um designer imaginou como seria ter o sensor de volta em um iPhone SE Plus, onde o Touch ID estaria integrado na lateral.

O iPhone SE Plus que veremos hoje foi criado e exibido no canal the Hacker 34 do YouTube e ele parece realmente muito interessante. Começando pelo design, que é claramente inspirado no iPhone XR, mas dessa vez traz um botão lateral com Touch ID integrado, permitindo que a tela seja desbloqueada facilmente, principalmente enquanto o usuário utilizar óculos ou máscara de proteção, por exemplo.

Confira o vídeo criado pelo designer com mais detalhes:

O aparelho mostrado tem apenas uma câmera na parte de trás, que é o mesmo sensor principal do iPhone 11 com 12 MP f/1.8 e estabilização ótica. O flash true tone está logo abaixo da câmera.

Além dele, na traseira vemos o logo da Apple centralizado na cor preta. O celular é apresentado em 3 tons: preto, branco e vermelho, que seria a versão Product RED, que destina os lucros para ONGs de combate ao HIV/AIDS.

Na frente temos a tela que deve ser similar a do iPhone XR com 6,1 polegadas em IPS LCD e no topo ainda vemos o entalhe, que abriga o Face ID, dessa forma o usuário pode escolher qual desbloqueio utilizar no celular.

Imagem: the Hacker 34

Apesar da grande estrela dessa vez ser o Touch ID, o iPhone SE Plus deve chegar com algumas novidades a mais, tal como carregamento vai MagSafe, 5G, bateria aprimorada, iOS 14.5 e tecnologia Ultra Wide Band para conexão facilitada com diversos dispositivos.

É esperado que o novo iPhone SE seja apresentado em abril junto da nova linha de iPads. O preço é estipulado em US$ 499 ou R$ 2.828,18 em conversão direta para a versão mais básica com 64GB internos.

Falando em Touch ID, vale lembrar que a Apple recentemente registrou uma patente onde o sensor aparece sob a tela do iPhone, assim como já vemos em outros celulares Android.

Qual das opções você acha mais interessante: Touch ID na tela ou na lateral?

Mais sobre Apple


2

Comentários

iPhone SE Plus? Designer cria conceito de celular da Apple com Touch ID na lateral e mais

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo