LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo para Samsung oferece mais controle para a taxa de atualização da tela

29 de março de 2021 4

Um desenvolvedor sênior do fórum do XDA Developers, criou um aplicativo que promete ser bastante útil para quem possui um celular com uma taxa de atualização alta, como o recém lançado Galaxy A52 5G, por exemplo, que é um dos primeiros intermediários da Samsung a chegar com um display de 120 Hz.

Atualmente, as fabricantes já oferecem uma grande variedade de aparelhos com telas que podem atingir até 120 Hz de taxa de atualização, mas poucos deles contam com uma função para adaptar esse valor com base no que é executado no smartphone. A própria sul-coreana disponibiliza a tecnologia de taxa de atualização adaptativa, mas apenas para algumas linhas mais avançadas.

No entanto, para aqueles que possuem um celular que não permite alterar a taxa de atualização para um nível intermediário ou mais baixo, o desenvolvedor tribalfs lançou o aplicativo Galaxy Max Hz, que é dedicado para Samsung e faz esse trabalho. Com ele, é possível configurar manualmente a taxa de atualização do aparelho e, consequentemente, ajudar o celular a economizar mais bateria em determinados cenários.

Confira as possibilidades de configurações que o Galaxy Max Hz possui:

  • Controle a taxa máxima de atualização e force um modo oculto de 96Hz (em dispositivos suportados)
  • Adicione um atalho de configurações rápidas para alternar entre várias taxas de atualização em movimento
  • Contorne a taxa de atualização adaptativa e bloqueie a taxa de atualização ao máximo ou qualquer outro valor suportado pelo seu dispositivo
  • Veja a taxa de atualização do display em tempo real usando o Monitor de Taxa de atualização
  • Altere rapidamente entre diferentes resoluções de exibição usando o atalho de configuração rápida
  • Habilite o modo de taxa de atualização adaptativa experimental em dispositivos que não suportam nativamente a tecnologia “movimento adaptável de suavidade” da Samsung (por exemplo, Galaxy S20, Galaxy S20+, Galaxy A52, Galaxy A72, etc.)
  • Defina o valor mínimo da taxa de atualização para o modo adaptativo para 60Hz ou inferior
  • Force a menor taxa de atualização quando a tela estiver desligada (substituindo o comportamento padrão da Samsung, que bloqueia o display à sua taxa máxima de atualização quando a tela se apaga)
Imagem: reprodução

Um ponto positivo é que o aplicativo não precisa de acesso root para funcionar, apesar de solicitar uma configuração única em ADB antes de ativá-lo. O Galaxy Max Hz não está listado na Play Store, mas pode ser baixado direto pela página do desenvolvedor no GitHub por meio deste link. O aplicativo é gratuito para download mas oferece compras in-app para ativar mais funções.


4

Comentários

Aplicativo para Samsung oferece mais controle para a taxa de atualização da tela
  • Samsung é muito arombada. Tirou a suavidade do movimento do meu a01 . Mesmo que a minha tela seja 60hz. Quando eu ia ativar essa opção. Parecia que estava mais de 60hz. O movimento do visão e a sensibilidade ao toque melhorava. Fiz o download da poha do Android 11 logo que lançou pro meu celular. Aí fodeo tudo , jogo ficava saindo só , muita queda de fps em jogo leve , suavidade do movimento não podia mais ativar....... meu próximo celular vai ser qualquer marca, até o Nokia tijolão , mais nunca mais Samsung %uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD83D%uDE4F

      • Triste

          • A Samsung deveria oferecer a opção de alternar entre o modo 90 e 120 hz ou de deixar no automático. É sério que precisamos de um app de terceiros pra fazer isso? Motorola já oferece essa opção. Os aparelhos já saem no modo automático.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista