LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Média em armazenamento para celular ultrapassa 100GB pela primeira vez em 2020

30 de março de 2021 17

Presente em variadas opções, o armazenamento dos smartphones vem gradativamente evoluindo e crescendo, abandonando o padrão de espaço consideravelmente baixo da década anterior, onde por um bom tempo, aparelhos eram oferecidos com 8GB ou 16GB mesmo em dispositivos mais caros e evoluindo para opções que começam em 32GB e 64GB atualmente.

Um dos indicativos de que esse padrão está gradativamente mudando é vermos que é cada vez mais comum aparelhos intermediários e até de entrada chegando já ao mercado com 64GB ou 128GB, algo que aparentemente começou a ter impacto na média global de armazenamento nos celulares.

Segundo a consultoria Counterpoint, o armazenamento médio observado no mercado consumidor ultrapassou pela primeira vez os 100GB quando consideramos Android e iOS, graças a ampliação em ambas as plataformas durante esse ano.

Como pode ser visto no gráfico abaixo, temos que o iOS conseguiu registrar como média no último trimestre de 2020 um armazenamento médio de 140,9GB, enquanto no Android, temos que a média ficou bem abaixo, colocando uma média dentro do sistema de 95,7GB. Tirando a média de ambos, temos um total de 118,3GB quando consideramos todo o setor mobile mundial.


Outro ponto interessante de observar nessa linha de tempo são os destaques de armazenamento sinalizados pela Counterpont, sendo no Android destacadas a oferta do Galaxy S10 Plus com 1TB em 2019 e do Galaxy S20 Plus 5G com 512GB no ano passado.

Já no iOS, o destaque fica para os picos vistos em 2018 com a chegada do iPhone X, XR e XS, em 2019 com o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max e do iPhone 12, 12 Pro e 12 Pro Max, sendo nesses três anos oferecidas as opções com 256GB e 512GB.

Não menos importante, considerando a atual evolução gradativa do Android no passar do tempo, não é difícil imaginar que em 2021 teremos a superação da marca dos 100GB de forma individual, algo que só teremos efetiva certeza no ano que vem, quando esse relatório for divulgado novamente.


17

Comentários

Média em armazenamento para celular ultrapassa 100GB pela primeira vez em 2020
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020