LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualidade máxima! Após modo para perfil infantil, Chromecast com Google TV recebe certificação HDR10+

27 de abril de 2021 6

Atualização (27/04/2021) por FM

O Chromecast recebeu, nesta terça-feira (27), a certificação oficial que atesta seu suporte à tecnologia HDR10+, tal que permite ao dispositivo emitir imagens com as configurações de iluminação e cor ajustadas automaticamente, resultando na reprodução mais fiel do preto e cores mais vibrantes.

O dongle, também contando com suporte à resolução 4K a 60 FPS nos formatos HDR10 e Dolby Vision, permite que o usuário baixe jogos e aplicativos da Play Store voltados para streaming — Amazon Prime Video e Disney Plus, por exemplo — para serem reproduzidos na televisão, bem como alugar e comprar filmes diretamente do Google Play Filmes.

Chromecast com Google TV é compatível com diversas aplicações da Play Store.

Em comunicado, Matt Frost, gerente de produtos do Google, declarou que o HDR10+ é apenas um dos recursos que deverão incrementar a qualidade do streaming. "Imaginamos que o HDR10+ seja um dos principais facilitadores do Chromecast com o Google TV e outras plataformas em andamento e estamos ansiosos para ajudar nossos vários parceiros em todo o setor a alcançar uma ótima experiência em HDR", disse.

É importante ressaltar que nem todos os conteúdos disponíveis na plataforma para o Google TV são compatíveis com a tecnologia HDR10+, sendo a tecnologia anterior mais amplamente adotada. O HDR10, por sua vez, já está disponível nas mídias da Netflix para alguns usuários.

No momento, diversos conteúdos originais da plataforma de streaming da Amazon já suportam o HDR10+, como The Grand Tour e The Marvelous Mrs. Maisel. A plataforma, inclusive, deverá lançar títulos brasileiros em breve, provavelmente adotando padrões de imagem otimizada suportados pelo Chromecast.

Texto original (30/03/2021)

O Google TV começou a receber nesta terça-feira (30) um novo modo para adicionar perfis infantis nos dispositivos. Essa novidade é destinada, especificamente para os aparelhos Chromecast da nova geração, que são carregados com o novo sistema operacional para TVs da Gigante das Buscas.

Com a chegada dos perfis infantis, os pais podem criar uma tela dedicada para os pequenos e ainda definir filtros para filmes, séries, programas de TV e até mesmo aplicativos completos. Além disso, também é possível configurar temas e papeis de parede que são criados especialmente para crianças.

Imagem: reprodução

Ao criar um perfil infantil no Chromecast com Google TV, o sistema ainda oferece uma seleção de aplicativos voltados para o uso por crianças. No entanto, qualquer aplicativo – como o Disney Plus, por exemplo – pode ser adicionado à tela facilmente nas configurações de controle parental.

Para criar e iniciar um perfil para crianças basta abrir um perfil comum e selecionar a opção para alternar para o modo infantil. Depois disso, basta seguir alguns passos de configurações rápidas – como inserir conta do Google da criança, além de atribuir um nome e idade – para terminar a definição.

Após isso, o responsável pode iniciar a filtragem de aplicativos que poderão ser mostrados com destaque na tela inicial e ainda definir um limite de tempo para uso, configurar o YouTube Kids e selecionar uma classificação de conteúdo. Por fim, para prevenir que uma criança utilize o perfil comum, ainda é possível bloquear seu acesso após ser feito o login no perfil infantil.

O modo para adição de perfil infantil no Chromecast com Google TV começou a ser disponibilizado nos Estados Unidos por meio de uma atualização via servidor, portanto não é possível forçar a chegada do recurso com uma atualização de software. Até o momento, porém, não há previsão da chegada da novidade em mais países.

Imagem: reprodução

Vale lembrar que, no mês passado, os dispositivos Chromecast com Google TV também começaram a receber uma versão dedicada do aplicativo do Amazon Music – serviço de streaming musical concorrente do Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube Music.


6

Comentários

Qualidade máxima! Após modo para perfil infantil, Chromecast com Google TV recebe certificação HDR10+
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista