LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Outra perspectiva: Xiaomi Mi 11 Ultra é desmontado em vídeo oficial

07 de abril de 2021 10

Atualização (07/04/2021) por LL

Não tem para onde correr: a Xiaomi dá o que falar com seus smartphones. O recém-chegado Mi 11 Ultra traz configurações de alto padrão e um design que provoca opiniões controversas, especialmente pelo setup de câmeras na parte traseira, que integram um pequeno display.

Depois da desmontagem proposta pelo canal XYZONE, a fabricante chinesa decidiu revelar de forma oficial o que está por dentro do Mi 11 Ultra. Logo abaixo da proteção traseira é possível identificar a bateria de 5.000 mAh com ânodo de silício-oxigênio e potência de 67W.

Os sistemas NFC e de carregamento sem fio ocupam o centro da composição do smartphone, enquanto a parte superior se destina às câmeras.


O Mi 11 Ultra conta com o sensor principal Samsung ISOCELL GN2 de 50 MP, além de um secundário ultra angular de 48 MP e lente de telefoto com zoom ótico de 5x (10x híbrido e 120x digital), também de 48 MP. O poderoso setup de câmeras do smartphone inclusive rendeu recorde no DxOMark.

Ao remover a bobina de carregamento rápido, torna-se visível a placa-mãe do Mi 11 Ultra, que abriga o potente processador Qualcomm Snapdragon 888. Também é possível identificar os dois alto-falantes do smartphone, fabricados pela influente Harman Kardon. O sensor de impressão digital fica localizado logo abaixo do display secundário, junto à câmara de vapor para dissipação de calor.

Sem mais delongas, confira o vídeo:

Anunciado na última segunda-feira sob a perspectiva de trazer um aspecto ainda mais premium para o catálogo de aparelhos da Xiaomi, lançado ao lado de seus irmãos menos imponentes Mi 11 Pro e Mi 11i, o novíssimo Mi 11 Ultra traz o que há de melhor da fabricante chinesa em um corpo que divide opiniões quando o assunto é design; e agora ele foi desmontado.

Apesar do anúncio recente, o aparelho já foi parar nas mãos do canal chinês XYZONE, que tratou de desmontar o dispositivo e nos revelar o que há por dentro da máquina. Confira o vídeo abaixo, em chinês.

Apesar de estar em chinês, é possível – para aqueles que não dominam a língua – extrair o conteúdo principal do vídeo: observar a estrutura interna do aparelho. Entre outras características curiosas, há uma válvula para alívio da pressão do dispositivo para permitir um maior equilíbrio de ar na parte interna do aparelho quando este é submerso.

Além disso, aparentemente o motivo do furo da câmera frontal ser localizado na parte esquerda da tela é a ausência de espaço para alocar esse sensor na parte central, graças ao espaço tomado pelos vários sensores traseiros e pelo visor secundário.

Para quem acompanhar o vídeo em todos os detalhes, o canal também traz um mini comparativo de câmera com o Samsung Galaxy S21 Ultra e com o Huawei P40 Pro+, e um breve comparativo de alto-falante com o iPhone 12 Pro Max.

E você, o que achou do Xiaomi Mi 11 Ultra? Conta para a gente aqui nos comentários!

O Xiaomi Mi 11 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Outra perspectiva: Xiaomi Mi 11 Ultra é desmontado em vídeo oficial
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020