
Rumores 01 Fev
02 de abril de 2021 16
Depois de se tornar o líder do PassMark, o Intel Core i9-11900K mostrou novamente o seu poder nesta semana. O processador top de linha mais recente da geração Rocket Lake atingiu um clock de 7,31 GHz.
O autor da façanha foi um especialista em overclock apelidado de Hicookie. Contudo, para chegar nesse nível, ele precisou utilizar um sistema de resfriamento com nitrogênio líquido e uma placa-mãe própria – a Aorus Tachyon Z590 –, visto que é patrocinado pela Gigabyte.
De acordo com o entusiasta, existe espaço para conseguir uma frequência ainda maior com o componente da Intel. Isso porque, segundo observações durante o teste, o Core i9-11900K estava usando apenas três dos seus oito núcleos para atingir o feito.
O overclock é um método utilizado para aumentar a potência do processador, para um nível acima do que possui recomendação pela fabricante. A prática é sugerida apenas para quem a domina e saberá perfeitamente como fazer, visto que pode elevar de forma considerável a temperatura do hardware.
Apesar de impressionar, o resultado obtido pela CPU de 11ª geração da Intel não chegou a bater o recorde mundial – o qual tem como detentor justamente o antecessor. O Core i9-10900K – da linha Comet Lake – chegou a alcançar 7,6 GHz durante os experimentos de Der8auer.
Qual é a sua avaliação sobre a performance obtida pelo Intel Core i9-11900K em overclock? Deixe a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
Comentários