LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTuber cria Nintendo Switch gigante totalmente funcional para doar para hospital infantil

05 de abril de 2021 2

O YouTuber e engenheiro mecânico, Michael Pick, desenvolveu o maior console Nintendo Switch do mundo, com joy-cons e tela 4K totalmente funcionais.

No vídeo em que apresenta a façanha, Michael Pick brinca que fabricou o console gigante para resolver um problema que ele tem com seu console híbrido e portátil original: ele pode ser facilmente perdido. Com isso em mente, ele montou sua própria versão do aparelho, que conta com uma tela com resolução 4K e design enorme – são 30 polegadas de altura e 70 polegadas de largura (cerca 0,7x 1,7 metro).

Na apresentação do produto, que foi divulgada em seu canal no YouTube, o engenheiro mostra como tudo funciona perfeitamente bem: todas as teclas dos dois joy-cons, inclusive os gatilhos superiores têm suas funções perfeitas e ele até faz uma demonstração com Mario Kart e Fortnite, que recentemente recebeu algumas melhorias gráficas para o console original. Além disso, ainda é possível utilizar um controle externo, como um Nintendo Switch Pro Controller, para facilitar a jogatina.

Muitos podem se perguntar como seria possível jogar em um console dessa dimensão e alguns comentários na publicação no YouTube dão algumas dicas interessantes para isso, como jogar em equipe – enquanto uma pessoa controla as direções, outra pode dar mais comandos do outro lado da telona.

Na publicação, Pick também mostra como conseguiu essa façanha e, apesar de parecer complicado, foi bem simples para quem entende do assunto: ele utilizou joy-cons verdadeiros no interior dos gigantescos e cada uma de suas funções são comandadas por fios ligados aos botões grandes que, por sua vez, foram feitos com uma impressora 3D.

Ao terminar a explicação de como desenvolveu o console, Michael Pick explica sua real intenção com o projeto: o maior Nintendo Switch do mundo foi doado para o Hospital Infantil de Saint Jude.

E aí, o que você achou do Nintendo Switch gigante de Michael Pick? Comente com a gente no espaço abaixo.


2

Comentários

YouTuber cria Nintendo Switch gigante totalmente funcional para doar para hospital infantil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista