LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim de uma era: Yahoo Respostas será retirado do ar em maio de 2021

06 de abril de 2021 11

Mais um grande marco da história da Internet, repleto de questões intrigantes e comentários ainda mais curiosos, chegará ao fim. O Yahoo Respostas, um dos mais antigos sites de perguntas e respostas disponível na web, será retirado do ar no dia 04 de maio de 2021.

A partir da data estabelecida, o site do Yahoo Respostas, que esteve no ar desde 2005, passará a redirecionar o usuário para a página inicial do Yahoo!. Aparentemente todos os arquivos da plataforma deixarão de existir.

O Yahoo!, que atualmente faz parte do Verizon Media Group, anunciou o encerramento das atividades do site de perguntas e respostas no topo da página inicial. A mensagem leva o visitante até uma aba com maiores detalhes. A partir do dia 20 de abril, o Yahoo Respostas já não aceitará mais a inscrição de novos usuários.

Apesar da popularidade como meme entre os internautas, o Yahoo Respostas teve uma grande queda em termos de uso como um fórum ao longo dos 16 anos de existência. Outras plataformas de interação como Reddit e Quora acabaram por crescer e substituir a funcionalidade do site.

Os usuários do Yahoo Respostas poderão solicitar e fazer o download de registros de atividade como lista de perguntas, respostas e imagens até o dia 30 de junho de 2021. No entanto, o conteúdo de outros utilizadores ficará indisponível para armazenamento.

Em nota enviada aos usuários ativos da plataforma, o Yahoo! explica que decidiu retirar o site do ar devido a diminuição de popularidade ao longo dos anos. Com o fim do Yahoo Respostas, os recursos investidos serão redirecionados a outros produtos e serviços que realmente interessam aos membros.

O que você achou da notícia? Foi ou ainda é usuário(a) do Yahoo Respostas? Conte sua experiência nos comentários!


11

Comentários

Fim de uma era: Yahoo Respostas será retirado do ar em maio de 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista