LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel promove o "melhor processador do mundo" utilizando um MacBook Pro

07 de abril de 2021 11

A Intel apresentou seus novos processadores Tiger Lake de 11ª geração em setembro do ano passado e, desde então, tem promovido os chipsets para continuar se destacando no mercado. Curiosamente, a empresa divulgou o "melhor processador do mundo para notebooks finos e leves" — seu poderoso Core i7-1185G7 — utilizando um notebook que não possui e nunca vai possuir um processador Intel a partir de agora: o MacBook Pro.

Na imagem abaixo podemos ver um homem com um notebook à sua frente que, claramente, é um MacBook Pro. No texto que compõe a imagem, é possível ler que a empresa está anunciando o novo chipset Core i7.

O detalhe é que a Apple não depende mais da Intel e, por isso, exibir um MacBook Pro em sua propaganda definitivamente não pega bem. Mesmo que alguém possa defender a marca ao utilizar um notebook da Apple com chip Intel, o fato é que a empresa está anunciando o mais recente modelo lançado, que não está presente em nenhum MacBook.


Fica claro que a imagem foi obtida pela equipe de marketing da Intel por um banco de imagens e, por isso, o detalhe deve ter passado despercebido por eles, mas não pela internet, uma vez que quem descobriu a gafe foi a usuária @JuneForceOne navegando pelo Reddit e publicando no Twitter.

Ainda assim, vale lembrar que a Intel tem dado muito foco em criticar a Apple em suas campanhas de marketing mais recentes, afirmando que, com PCs equipados com Intel, você tem escolha, enquanto que com Macs, não. Isso segundo a própria divulgação da Intel.

Com os novos processadores Silicon, a Apple passa a ser totalmente independente da fabricante de processadores e, com isso, projeta seus próprios chips oferecendo maior potência, eficiência energética e controle para integrá-lo ao software. Novos modelos de Macs e MacBooks com o sucessor do M1 serão anunciados ainda este ano.


11

Comentários

Intel promove o "melhor processador do mundo" utilizando um MacBook Pro

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho