LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Descubra o app que promete simular 'viagem psicodélica' utilizando o flash do celular

08 de abril de 2021 9

Como seria uma experiência psicodélica com o uso da dietilamida do ácido lisérgico, o famoso LSD, ou através de um profundo estado de relaxamento alcançado pela meditação? Se você não sabe a resposta, o aplicativo Lumenate pode oferecer uma experiência similar de maneira segura.

O app promete reproduzir efeitos mentais similares aos de uma "viagem" psicodélica utilizando o flash do celular. Os desenvolvedores afirmam que as sessões com as luzes piscantes do Lumenate guiam o cérebro a um estado alterado de consciência, algo entre a meditação profunda e os efeitos das drogas psicotrópicas clássicas.

Imagem: Reprodução/Lumenate

Dentre as implicações benéficas das sessões luminosas com o aplicativo estariam: mais clareza no pensamento e uma noite de sono mais tranquila. A ciência por trás disso ainda não é conclusiva, estudos falam sobre o uso de luzes para uma reprogramação cerebral ou alteração dos níveis de consciência, mas a eficácia nunca foi realmente comprovada. Sabe-se, porém, que esse tipo estímulo pode desencadear casos de epilepsia, tonturas ou outros sintomas.

Durante uma sessão no Lumenate, o celular fica bloqueado na tela do app e o flash deve estar apontado para o rosto, com distância ideal de 4 a 7cm dos olhos, que deverão permanecer fechados.

O usuário precisa se posicionar de forma confortável enquanto o flash pisca em diferentes velocidades e intensidades, enquanto o cérebro responde ao estímulo e, gradativamente, entra em um diferente estado de consciência.

Imagem: Reprodução/Lumenate

Os relatos sobre a experiência com o Lumenate variam. Há quem afirme ter visualizado figuras geométricas, cores e imagens criativas, outros apontam um estado de tranquilidade e relaxamento. É de se imaginar que o app cause sensações diferentes em cada usuário.

O Lumenate possui demonstrações gratuitas voltadas para uma espécie de meditação, mas há outros pacotes disponíveis pelos valores de US$ 36,99/mensal e US$ 219,99/anual.

Vale ressaltar que o uso é indicado apenas para maiores de 18 anos que não apresentem reações epilépticas ou fotossensibilidade, o app avisa que a utilização pode causar dores de cabeça, náuseas e enjoos. Além disso, o aplicativo está em inglês, sendo portanto necessário compreender o idioma para seguir comandos.

Lumenate

Desenvolvedor: Lumenate Growth

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: 74MB

E aí, vai testar o aplicativo? Não deixe de contar sua experiência nos comentários depois!


9

Comentários

Descubra o app que promete simular 'viagem psicodélica' utilizando o flash do celular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista