LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S21 passa por análise do DxOMark com pontuação abaixo de principais concorrentes

15 de abril de 2021 22

Mais de um mês após o Galaxy S21 Ultra passar pela análise de câmera do DXOMark destacando seu poderoso conjunto de câmeras com sensores de alta resolução e lente periscópio para zoom de grande qualidade e aproximação, agora é a vez do modelo mais simples do trio receber a análise para as três câmeras traseiras.

Novamente equipado com processador Exynos da própria Samsung (mesmo modelo vendido no Brasil), o Galaxy S21 conquistou 123 pontos em fotografia, 77 pontos em zoom e 93 pontos em vídeo durante os testes realizados pelo site, tendo 116 pontos como nota final.

Tal pontuação deixa o modelo abaixo de outros smartphones, como o iPhone 12, Motorola Edge Plus (por apenas um ponto) e até mesmo modelos lançados em 2020 como o Mi 10 Pro, Pixel 5, iPhone 11 e OnePlus 8 Pro, mas isso não significa que o S21 tenha um péssimo desempenho.

Nos testes realizados pela equipe do DXOMark vemos que o modelo oferece excelente desempenho em categorias de cor, foco automático, textura, exposição e modo retrato, como pode ser visto na galeria acima, com focos brilhantes, de cores agradáveis e tons de peles naturais.

Em vídeo o modelo também se destaca na maioria das categorias, com foco automático sendo o grande destaque e, logo abaixo, exposição, cores e estabilização como pontos fortes.

Em sua lente telefoto, os 77 pontos da análise garantem uma posição dentro do top 10 da categoria, "o que é bastante impressionante considerando a faixa de preço do S21", afirma o site, destacando que a performance de fotografias em zoom é "sólida" e também oferece uma ótima lente ultra grande-angular, algo que a Samsung já possui experiência.

Os usuários raramente deverão se preocupar com a exposição em fotografias e vídeos, uma vez que o flagship mais acessível da Samsung oferece capturas muito precisas, mas com um alcance dinâmico que poderia ser mais amplo, abrangendo mais áreas escuras e claras.

Por conta do seu sensor menor e da resolução inferior aos modelos mais caros da série, o Galaxy S21 oferece detalhes aceitáveis, mas em uma comparação lado a lado é possível notar com clareza as diferenças. Ainda assim, a maioria dos usuários não devem se frustrar.

Para o DXOMark, "a posição dominante da Samsung no mercado significa que o Galaxy S21 5G estará na lista de seleção de muitas pessoas que consideram um novo telefone Android de última geração", afirmando que a maioria dos usuários que gostam de utilizar smartphones para fotografia "provavelmente ficará satisfeita com as belas cores e exposições precisas do S21".

71.2 x 151.7 x 7.9 mm
6.2 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Display Dynamic AMOLED de 6,2 polegadas com resolução Quad HD (1440 x pixels);
  • Plataforma Samsung Exynos 2100;
  • 8 GB de RAM;
  • 128 GB de armazenamento;
  • Câmeras:
    • Principal de 12 MP (f/1.8);
    • Ultrawide de 12MP (f/2.2) e ângulo de 120°;
    • Teleobjetiva de 64MP (f/2.0) com OIS e 3x de zoom;
    • Frontal de 10 MP (f/2.2);
  • Gravação de vídeos em 8K a 30 fps e 4K a 60 fps;
  • Bateria de 4000mAh com carregamento rápido e carregamento reverso;
  • Android 11 com interface One UI 3.1;
  • Cores: Violeta, Rosa, Cinza, Branco.
Veja também

O Samsung Galaxy S21 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.451.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 15:48)

22

Comentários

Galaxy S21 passa por análise do DxOMark com pontuação abaixo de principais concorrentes

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas