LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários do iPhone 11 relatam melhoria na saúde da bateria após recalibragem no iOS 14.5

16 de abril de 2021 3

Alguns usuários de celulares da linha iPhone 11 começaram a relatar uma visível melhora na saúde da bateria de seus celulares, após completar o processo para sua recalibragem.

Com a chegada da sexta versão de testes Beta do iOS 14.5, a Apple liberou um sistema para fazer a calibração da bateria e, consequentemente, corrigir alguns erros relacionadas ao componente que faziam com que o iPhone indicasse uma estimativa incorreta da saúde da bateria.

Na ocasião, a Gigante de Cupertino explicou que o processo de recalibragem duraria algumas semanas para ser finalizado e, agora, duas semanas após a fabricante liberar a sexta versão Beta de seu sistema operacional, alguns usuários começaram a relatar uma melhora na bateria de seus smartphones.

O jornalista Benjamin Mayo, do site 9to5Mac comentou em seu perfil do Twitter que, quando seu aparelho era novo, ele estimava uma capacidade máxima de bateria de 86%. Após terminar a recalibragem em seu iPhone 11 Pro, esse número subiu para 90%.

Além de Mayo, muitos outros usuários de celulares da série iPhone 11 também relataram uma significativa melhora na saúde da bateria de seus celulares. O portal The 8-Bit compilou alguns outros depoimentos de donos do iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max que também relataram uma melhoria em seus dispositivos.

Em sua página de suporte, a Apple destaca que essa falha ao estimar a saúde da bateria não indica um problema no hardware em si e que, em muitos casos, a recalibragem do componente liberada com a sexta versão Beta do iOS 14.5 deve corrigir a irregularidade.

Imagem: reprodução

No entanto, caso o iPhone continue apresentando problemas após o término do processo, é necessário encaminhar o aparelho para um serviço autorizado para realizar a troca do componente sem custos.

A empresa também explica que, durante o processo de recalibragem, ao acessar Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria, o usuário verá a seguinte mensagem: “O sistema de relatório da saúde da bateria está recalibrando a Capacidade Máxima e a Capacidade de Desempenho Máximo. Esse processo pode levar algumas semanas.” Somente após o término do processo que o usuário verá o percentual de capacidade máxima correto da bateria.

Vale lembrar que, atualmente, o sistema operacional da Apple para seus celulares está em sua oitava versão de testes Beta, assim como o iPadOS 14.5 e o macOS Big Sur 11.3.


3

Comentários

Usuários do iPhone 11 relatam melhoria na saúde da bateria após recalibragem no iOS 14.5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista