LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Procura por celular com mais armazenamento cresce no mundo, indica pesquisa

19 de abril de 2021 10

Um novo levantamento mostra que os consumidores ao nível mundial têm procurado celulares com mais armazenamento. De acordo com o levantamento da Counterpoint Research, a Huawei lidera o ranking com uma demanda média em 150 GB de memória ROM dos dispositivos.

Na sequência, aparece a Apple, com um índice de 141 GB por smartphone – vale ressaltar que esta chega a ofertar dispositivos de até 512 GB e foi especulada para vender modelos com 1 TB para o futuro. Confira a tabela completa a seguir:

A pesquisa mostra o TOP 10 das fabricantes com maior média de espaço interno em seus celulares | Imagem: Divulgação / Counterpoint Research

Como é possível observar, o TOP 5 se fecha com outras três marcas chinesas: a Oppo (122 GB), a Honor (115 GB) e a vivo (106 GB). O ranking separou a Huawei de sua subsidiária. A Samsung aparece apenas na sexta posição, com média de 95 GB. Ela é a segunda não chinesa a figurar na lista.

A marca que completa o TOP 10 consiste na LG, com 56 GB de armazenamento médio em seus celulares. A coreana, que anunciou recentemente sua saída do mercado de smartphones, deve ter anotado esse número devido ao catálogo mais amplo em aparelhos de entrada.

Vale lembrar que a Counterpoint já havia revelado outro estudo, no final de março deste ano, no qual mostrava que a média global de espaço interno dos smartphones ultrapassou 100 GB, tanto com o sistema Android como no iOS.

Você está na lista dos que adquiriram um celular com mais armazenamento recentemente? Para você, qual é a quantidade de espaço interno ideal? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


10

Comentários

Procura por celular com mais armazenamento cresce no mundo, indica pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista