LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Stock Car será palco de mais uma transmissão em 5G no Brasil

15 de maio de 2021 3

Atualização (15/05/21) — DJ

Após quase um mês da primeira transmissão via 5G no Brasil para a Stock Car, a Band e a operadora Claro resolveram repetir a dobradinha para a exibição da disputa de amanhã (16/05), que ocorrerá no Autódromo de Interlagos, às 11 horas (Horário de Brasília).

Com infraestrutura assinada pela Ericsson, será possível conferir através do canal da operadora no YouTube toda a transmissão com direito a visualização em 360º para entregar uma experiência mais imersiva para os interessados em acompanhar os testes e o evento.

Adicionalmente, a operadora também confirmou que será possível acompanhar imagens geradas em tempo real da "Mochilink", link que consiste em uma mochila adaptada com um módulo de 5G para transmissão, elevando assim a experiência no acompanhamento da cobertura.

Segundo a Claro, foram utilizadas licenças de uso temporário de frequência 3,5Ghz concedida à Claro pela Anatel, simulando assim os resultados que devem ser obtidos após o leilão da nova tecnologia. Não menos importante, além da Ericsson, Qualcomm e Motorola também estão envolvidas no projeto.

Publicação original (24/04/21)

Band e Claro fecham parceria para primeira transmissão esportiva em 5G no Brasil

A Band e a Claro firmaram um acordo para a realização da primeira transmissão esportiva com 5G da televisão brasileira. A parceria acontecerá durante a primeira etapa da Stock Car Brasil, que está programada para este domingo (25), às 15h, no autódromo de Goiânia (GO).

Segundo as informações divulgadas, a intenção é exibir como a nova tecnologia poderá aprimorar a qualidade das comunicações no país de maneira considerável no futuro.

Imagem: Duda Bairros / Vicar

A operadora irá instalar um drone no local, que captará as imagens da corrida e enviará o sinal para a central de edição da Band por meio da rede móvel de quinta geração. A emissora ainda contará com imagens do Mochilink, uma mochila adaptada com módulo 5G para mostrar o conteúdo em tempo real.

Para auxiliar na produção das imagens e transmissão por meio da nova tecnologia, a Band e a Claro ainda terão a ajuda de empresas parceiras. São três confirmadas: Huawei, Qualcomm e Motorola.

5G no Brasil

Até o momento, as frequências destinadas exclusivamente ao 5G ainda não estão licenciadas no Brasil. A Anatel prevê o leilão do espectro apenas para o segundo semestre deste ano. Como saída, as operadoras utilizam a tecnologia DSS, com compartilhamento de faixa do 4G, para fornecer uma experiência melhor aos consumidores.

A rede móvel de quinta geração promete avanços em diversas áreas, como velocidade de transferência Gigabit, latência ultrabaixa e alta confiabilidade.

E aí, você curtiu que terá a primeira transmissão esportiva em 5G no Brasil? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


3

Comentários

Stock Car será palco de mais uma transmissão em 5G no Brasil
Segurança

CES 2022: evento será presencial e exigirá comprovante de vacinação para participantes

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular