LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 12 DP3 chega com modo para escurecimento extra da tela

26 de abril de 2021 4

Na última quinta-feira (22) o Google liberou a terceira versão Beta Preview do Android 12 para desenvolvedores, com novas funções e melhorias para o sistema operacional para celulares. Agora, conforme os criadores de aplicativos para Android seguem nos testes do software, mais funções são reveladas.

A novidade, dessa vez, é que a Gigante das Buscas implementou o modo “Extra Dim” (ou “escurecimento extra”, em tradução livre) para permitir que os usuários de celulares que carregam a versão mais recente do sistema tenham um controle maior sobre a intensidade do brilho da tela.

Esse recurso será útil, por exemplo, para quando um usuário do Android 12 quer ler algum livro ou simplesmente navegar nas redes sociais antes de dormir. Em alguns casos, o brilho mínimo dos celulares ainda não é o suficiente e incomoda bastante a vista, especialmente em ambientes mais escuros.

O modo “Extra Dim” poderá ser adicionado como um atalho no menu de Configurações Rápidas do Android e, para ser utilizado, é necessário que o usuário ative a função em um toggle.

Imagem: reprodução

Apesar de ser uma função destinada principalmente para o uso em ambientes escuros, o usuário também pode determinar que o recurso fique sempre ativado. Para isso, basta ativar o toggle “manter ligado após o dispositivo reiniciar” nas configurações do modo “Extra Dim”.

Até o momento, o novo recurso está em fase de testes com o Google na versão Beta do Android 12 liberada apenas para os desenvolvedores de aplicações para o sistema operacional. Dessa forma, ainda não há informações se a novidade será implementada de forma definitiva no software quando ele for apresentado oficialmente ao público.


4

Comentários

Android 12 DP3 chega com modo para escurecimento extra da tela
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista