LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Onda de ódio: homem é preso após tentar matar criadores de Genshin Impact

26 de abril de 2021 32

A desenvolvedora de jogos miHoYo, responsável pela criação do sucesso mundial Genshin Impact, está enfrentando uma série de problemas por conta de fãs odiosos. O jogo, que será lançado para PlayStation 5 em breve com a nova versão 1.5, cheio de novidades e melhorias, foi acusado de fazer referências à pedofilia, racismo e mais.

Agora, a onda de “hate” em relação às produções da miHoYo tomou proporções bem maiores. A polícia de Xangai, na China, apreendeu um homem que confessou ter planejado assassinar os criadores do estúdio de jogos.

Segundo relatos divulgados pela mídia local, o homem portava uma faca e havia conseguido se infiltrar no prédio da miHoYo antes de ser apreendido. Ninguém se machucou durante o incidente, e o indivíduo já se encontra sob custódia policial.

No entanto, mesmo com o clima “desagradável” com as polêmicas relacionadas a Genshin Impact, as motivações do homem aparentemente não envolveram esse título da miHoYo.

Ao que tudo indica, o indivíduo planejou o assassinato por estar insatisfeito com mudanças recentes feitas pela desenvolvedora no jogo Honkai Impact 3rd. Há cerca de três meses, o game recebeu uma atualização em colaboração com o famoso anime “Neon Genesis Evangelion”, mas o problema parece ter sido relacionado a algo mais atual.

Uma update recente adicionou trajes de coelho a Honkai Impact 3rd. A reação dos fãs foi negativa; o conteúdo foi considerado desrespeitoso para a China e, assim, a novidade foi totalmente removida. Não está claro se o indivíduo que planejou o assassinato dos criadores estava chateado pela introdução ou da remoção da DLC em questão.

Vale citar que a miHoYo em breve lançará mais um título mobile: Tears of Themis. O jogo de estilo Otome chegou à China no ano passado e tem como alvo principal o público feminino.

A história mescla relacionamentos amorosos da personagem principal com a investigação de cenas de crime. Por enquanto, o jogo ainda não possui uma data oficial de lançamento, mas já é possível realizar a inscrição para a testagem da versão beta.

Você joga títulos da miHoYo? Qual sua opinião sobre as situações controversas que têm cercado a desenvolvedora? Conte sua opinião nos comentários!


32

Comentários

Onda de ódio: homem é preso após tentar matar criadores de Genshin Impact
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020