LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai Juliette: jogo para Android faz homenagem para participante do BBB 21

27 de abril de 2021 9

A paraibana Juliette Freire, participante da 21ª edição do Big Brother Brasil — o BBB 21 — é uma das favoritas a vencer o reality show da Rede Globo e movimenta uma legião de fãs nas redes sociais. Agora, um dos “cactos” — nome do fandom criado para Juliette — acaba de lançar um jogo mobile em homenagem à sister.

O game “Vai Juliette”, que já está disponível para download na Play Store, segue o clássico gênero “endless runner” — no qual o jogador segue em uma linha infinita até que seja parado por um obstáculo — e conta com várias referências ao reality show, em especial com frases consagradas da paraibana.

Imagem: reprodução

Durante seu trajeto, o avatar de Juliette, que está fantasiada do monstro com uniforme de policial, precisa se defender de bananas, discos voadores e cobras— uma referência os participantes Arthur, Karol Conká e Sarah e Viih Tube, respectivamente — e, é claro, aos paredões. No entanto, não são apenas obstáculos e, durante o jogo, o usuário pode coletar cactos e cuscuzeiras, que servem para aumentar o fã-clube da participante.

“Bananas crossfiteiras são referências a Arthur. A Conká teve os ETs, e as cobras... Não faltaram cobras no programa, mas teve a traição da Sarah e a falsidade da Viih Tube”, diz Ittalo Ornilo, criador do game, em entrevista ao Splash.

Imagem: reprodução

Além de correr e pular, o jogador também pode lançar cuscuzeiras nos adversários. No entanto, uma dica: use com moderação, já que esse benefício só é válido para três arremessos. Outra vantagem é que, ao coletar uma certa quantidade de cuscuzeiras, o jogador pode ativar a “imunidade” de Juliette e, com isso, a personagem fica intocável por um curto período e pode andar sem se preocupar com as bananas, ETs ou cobras.

As referências ao reality show não param nos obstáculos e várias falas de Juliette durante o programa são reproduzidas no decorrer do jogo. Quando ela é interrompida por um “paredão”, por exemplo, o avatar exclama: “Me ajuda aqui, eu tô entolada”. Já quando pega uma cuscuzeira é possível ouvir o personagem comemorar: “cheiro bom danado”. “Oxi, que diabéisso” também é gritado no jogo quando Juliette não desvia de algum inimigo.

Imagem: reprodução

Itallo explica que não recebeu nenhum valor pelo jogo, já que os direitos autorais de Juliette Freire estão vinculados à emissora carioca. No entanto, o desenvolvedor espera atrair a atenção da participante quando ela sair da casa.

No momento, o jogo já atingiu a marca de 380 mil downloads na loja de aplicativos do Google e tem uma avaliação de 4,9 estrelas — 5 é o máximo na plataforma. “Meu sonho era fazer plantão no aeroporto de João Pessoa, quando a Juliette saísse da casa, e pedir para ela jogar. Nem em sonhos imaginei que ia acontecer tudo nessa velocidade”, diz Itallo, que, assim como Juliette, também é natural da Paraíba.

Imagem: reprodução

Por enquanto, não há previsão para a chegada do game para iPhone, mas Itallo já aguarda aprovação da Apple para lançar o título na plataforma. O desenvolvedor também destaca que já planeja novas atualizações, que vai adicionar uma roupa tie-dye e uma de cangaceiro ao “guarda-roupa” da personagem. Além disso, novos modos de dificuldade, como o “pirrai” para crianças ou o “avexado”, que é mais acelerado, devem chegar ao jogo.

O Big Brother Brasil é um sucesso entre os internautas, mas ainda existem muitas pessoas que não querem saber sobre o reality show. Para isso, já publicamos uma dica de como evitar notícias e comentários sobre o programa nas redes sociais.

Vai Juliette!

Desenvolvedor: Ornilo Games

Grátis

Tamanho: 14MB


9

Comentários

Vai Juliette: jogo para Android faz homenagem para participante do BBB 21
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020