LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo Wii de 24 quilates: console feito de ouro para Rainha Elizabeth II vai a leilão

28 de abril de 2021 2

Um dos consoles mais mundialmente populares acaba de surgir em uma versão não muito acessível. Entre lançamentos de smartphones com nada menos que uma barra de ouro acoplada em seus corpos, uma edição única do Nintendo Wii surgiu na última terça-feira (27).

Além de ser banhado em ouro de 24 quilates, o console foi desenvolvido para a monarca da Inglaterra, Rainha Elizabeth II, sendo fabricado em 2009 pela desenvolvedora de THQ como parte da divulgação do jogo Big Family Games.

Console é um dos itens mais visitados do eBay no momento.

O dono do aparelho é identificado como Donny Fillerup, um dos responsáveis pelo blog Console Variations, que publicou uma entrevista com o colecionador. "A razão pela qual eu estou vendendo é simples: seguir em frente com a vida. Estive na mesma casa a vida toda, é hora de ter meu próprio lugar", explicou.

Conforme mencionado, o modelo foi desenvolvido especialmente para a Rainha Elizabeth II pela THQ, porém, a monarca nunca chegou a reivindicar seu "presente". Com isso, Fillerup teve a oportunidade de adquirir a edição única do console em 2017, sem deixar que muitos soubessem e, enfim, está vendendo o aparelho por lances que ultrapassam R$ 1,6 milhão no leilão do eBay.

O colecionador ressalta que tem posse de documentos e e-mails que comprovam a autenticação do objeto. Além disso, um certificado de autenticidade mais atualizado será emitido pelos especialistas de seu blog para ser entregue àquele que adquirir o console.

Documentos que comprovam a autenticidade do console e seu contexto estão em posse do colecionador.

O console nunca chegou a ser oferecido novamente para o Palácio e, agora no eBay, deverá ser exposto em um museu, conforme sugere o próprio colecionador.

Espero que o sistema vá para um bom lar, [talvez] um museu, ou alguém que cuide dele tanto quanto eu. A história é o que torna este item tão único.

Donny Fillerup

Colecionador e blogger no site Console Variations

Não tão destacável, o console acompanha uma cópia do jogo Big Family Games, também desenvolvido pela THQ. Até o momento, nenhuma oferta foi feita no anúncio do Nintendo Wii de ouro, apesar de contar com um grande número de visualizações.


2

Comentários

Nintendo Wii de 24 quilates: console feito de ouro para Rainha Elizabeth II vai a leilão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista