LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft também quer aumentar receita de desenvolvedores de jogos nos consoles

02 de maio de 2021 2

Atualização (02/05/2021) - Por GS

Esta semana, a Microsoft trouxe uma grata notícia para os desenvolvedores de jogos de PC, ao anunciar que aumentaria o lucro deles em 18%, através da redução de uma taxa cobrada por sua loja virtual — mas ao que parece, a empresa de Bill Gates planeja aumentar a competitividade também nos consoles.

Através de um documento vazado, que está sendo usado no processo entre a Epic Games e Apple, descobrimos que a Microsoft também planeja reduzir para 12% o imposto cobrado por jogos nos consoles Xbox.

Uma tabela revela que “todos os jogos adotarão o sistema 88 / 12 no AF21,” o que significa que a Microsoft está planejando um corte significativo para transações no Xbox em algum momento do ano fiscal de 2021.

Uma mudança para 12% seria uma medida extremamente impactante no mercado de console, considerando que, anteriormente, Microsoft, Nintendo e Sony, tinham uma taxa padrão de 30%, que era cobrada dos desenvolvedores.


Em declaração ao The Verge, um representante da Microsoft revelou que não existem planos de mudar as taxas de participação em jogos de console no momento. Isso pode significar três coisas: os planos foram descartados, os planos mudaram desde janeiro deste ano (data em que o documento foi feito) ou a empresa ainda não está pronta para anunciar as mudanças.

O documento também revelou que "Há uma proposta atualmente sob consideração da Equipe de Liderança de Jogos para adotar 88/12 como uma medida padrão para os lucros de jogos de PC para todos os jogos, em troca da concessão de direitos de streaming para a Microsoft."

Ao ser questionada sobre isso, a Microsoft se recusou a comentar sobre o caso. Não sabemos se a cláusula de streaming permaneceu no reajuste de taxas, mas caso tenha permanecido, isso explicaria a mudança, indicando que a MS fez isso visando expandir o catálogo de sua plataforma de streaming de jogos e não apenas como uma medida altruísta para beneficiar desenvolvedores.


Caso a Microsoft realmente decida mudar sua política de arrecadação nos consoles, podemos esperar por uma verdadeira reviravolta no mercado de games, que pode acabar em uma briga colossal entre as empresas do ramo.

Texto original - 29/04/2021

Somente neste primeiro trimestre de 2021, a Microsoft registrou um aumento de 44% em lucros. E ao que tudo indica que a empresa está bastante disposta a utilizar esses fundos para investir em novos projetos, desta vez voltados para o mundo gamer.

Reiterando compromisso com jogos para PCs, a gigante da tecnologia anunciou novos termos que podem atrair mais desenvolvedores de jogos para a Microsoft Store.

Nos últimos anos, temos falado com frequência sobre nossa abordagem de "primeiro jogador" nos jogos. [...] Se você fosse caminhar pelos salões (virtuais) do Xbox hoje, descobriria que, para nós, a ideia de "jogador" passou a significar alguém que joga muitos tipos de jogos em muitos dispositivos diferentes. Jogos de PC são parte disso; o "primeiro jogador" tem que se candidatar ao PC também, e para isso temos feito investimentos em todo o ecossistema de jogos de PC, a fim de garantir que o PC seja uma parte fundamental de como as pessoas podem jogar jogos.

De acordo com comunicado oficial, a empresa irá atualizar os termos da Microsoft Store para desenvolvedores de jogos para PCs com o intuito de aumentar a receita dos criadores. A partir de 1º de agosto, a participação dos desenvolvedores na receita líquida de vendas de jogos para PC do Microsoft Store aumentará de 70% para 88%.

Sabemos que ainda temos muito trabalho a fazer, mas com base na resposta tanto dos jogadores de PC quanto dos desenvolvedores de jogos de PC, pensamos que estamos indo na direção certa para esta comunidade com os investimentos feitos. Nunca estivemos em melhor posição como organização para oferecer novidades aos jogadores de PC, com o Xbox Game Studios e Bethesda desenvolvendo conteúdo tanto para PC quanto para Xbox, as equipes Windows e DirectX criando tecnologias que capacitam os desenvolvedores e oferecem aos jogadores características que aproveitam especificamente o hardware do PC, Xbox Game Pass para PC apresentando jogos para todo tipo de jogador com jogos Xbox Game Studio chegando no primeiro dia, e a evolução contínua do aplicativo Xbox e Xbox Game Bar.

A Microsoft ainda afirmou que não há condições para que os desenvolvedores desfrutem do novo aumento da participação na receita. O corte de 12% destinado à empresa será aplicável a todos os jogos para PC. Na segunda metade de 2021, a expectativa é que o ecossistema para PCs impulsione a indústria e traga grandes jogos para mais gamers ao redor do mundo.

Você é cliente da Microsoft Store? O que achou dessa novidade? Conte sua opinião nos comentários!


2

Comentários

Microsoft também quer aumentar receita de desenvolvedores de jogos nos consoles
  • a microsoft precisa melhorar o sistema de downloads , deixar mas aberto para o usuário utilizar onde quer e poder acessar os arquivos, já que sempre fica bugado e é um inferno voce deletar depois a pasta que fica os jogos caso o windows de algum problema costuma precisar formatar o hd todo que está essa pasta de jogos, é muito ruim isso, no xbox one e series é facilmente possível deletar os jogos e escolher onde quer instalar, mas no PC tá tudo bugado e está a anos assim.

      • Tem vários softwares que fazem isso facilmente. Faz tempo que não uso, mas acredito que deve ter até mais programas hoje do que quando eu usava. Essa é a maravilha de usar o Windows. Tem solução pra tudo mesmo que não venha da Microsoft.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista