LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Futuro incerto: vice-presidente do Google Stadia, John Justice, deixa equipe da plataforma

04 de maio de 2021 0

O serviço de streaming de jogos do Google, chamado Stadia, realmente não empolgou. Ficando atrás de principais concorrentes, como o Xbox Game Streaming — que, aliás, já possui 54 games adaptados para touchscreen — e Amazon Luna, o Google Stadia nem sequer alcançou a meta estipulada de usuários.

A Gigante de Buscas chegou a fechar os estúdios da plataforma e cancelar diversos projetos para focar em títulos de terceiros, mas isso não ajudou a iniciativa a sair do vermelho. Muitos recursos não foram de fato implementados e a biblioteca de jogos deixava a desejar.

E as reviravoltas drásticas na empresa seguem acontecendo, prejudicando desenvolvimento. Um comunicado oficial do Google anunciou que o vice-presidente e chefe de produto do Stadia, John Justice, deixou a equipe da plataforma:

Confirmamos que John não faz mais parte do Google, e desejamos sucesso para ele nos próximos passos.

John Justice entrou no time do Google Stadia no começo de 2019. Como VP e chefe de produto da plataforma, foi responsável pela experiência de consumo e futuras novidades do serviço.

Em meio à grande competição entre a Microsoft e Sony com o lançamento das novas gerações de consoles, Xbox Series X|S e PlayStation 5, além da introdução de diversos serviços de streaming de jogos, o Stadia se agarrou a promoções e acordos para “seduzir” usuários.

Em dezembro de 2020, afirmou que não discutiria novas funções do Stadia antes do lançamento, a fim de evitar incongruência de expectativas com os usuários. Mas com frequência, novidades seriam adicionadas à plataforma silenciosamente, dias ou até mesmo semanas antes do anúncio oficial da companhia

Na semana passada, o Google Stadia recebeu uma grande atualização que introduziu recursos aguardados há bastante tempo, como a barra de pesquisa e filtros para a biblioteca.

A aba de exploração ganhou um feed de atividades e em breve o serviço permitirá que o usuário jogue em dispositivos Android de forma direta, sem a necessidade de intermédio de aplicativos nativos. Cerca de 100 jogos devem chegar à plataforma, incluindo título como FIFA 21 e Far Cry 6.

Ao passo que essas funções são adicionadas ao Google Stadia, pouco se sabe sobre o que de fato o futuro reserva para a plataforma. Como sabemos, a Gigante de Buscas tem um longo histórico de investimentos em novos segmentos de mercado com projetos que acabam dentro de poucos anos.

Qual sua opinião sobre o futuro do Google Stadia? Conte nos comentários!

Ofertas

0

Comentários

Futuro incerto: vice-presidente do Google Stadia, John Justice, deixa equipe da plataforma
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020