LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais uma especialidade: DxOMark testará bateria de celulares, além de câmera, áudio e tela

04 de maio de 2021 5

O DxOMark já é referência em testes de fotografia e videografia de smartphones, e também em análises de reprodução e gravação de áudio e qualidade de tela dos dispositivos móveis.

As últimas avaliações mais populares envolveram a nova linha de celulares da Samsung, Galaxy S21, com destaque para o modelo S21 Ultra, e o Xiaomi Mi 11 Ultra, que, aliás, detém o título de melhor câmera do mercado.

O DxOMark nasceu na França e, até 2019, focava em avaliar câmeras e lentes profissionais, além dos sensores de celulares. Somente aos poucos adicionou novos tipos de testes à banca avaliadora, e passou a incluir câmeras frontais, tela e áudio dos smartphones.

E o benchmark não pretende parar por aí: agora, o DxOMark se prepara para lançar mais um novo tipo de avaliação:

Apesar das controvérsias a respeito de alguns critérios de avaliação na testagem de câmeras, por exemplo, o conteúdo da empresa auxilia usuários e analistas a terem noções acerca dos melhores aparelhos disponíveis no momento.

Atualmente, a empresa considera o que o Mi 11 Ultra possui o melhor conjunto de câmeras traseiras em um smartphone, seguido pelos Huawei Mate 40 Pro+ e Mate 40 Pro. Este último ainda ocupa a primeira colocação no ranking de selfies, seguido por P40 Pro e Asus Zenfone 7 Pro.

Em termos de áudio, o pódio é composto por Black Shark 4 Pro, Mi 10S e ROG Phone 5. Já a categoria de display é dominada pela Samsung, com os modelos Galaxy S21 Ultra (Exynos) e Galaxy S20 Ultra (Snapdragon) ocupando as duas primeiras posições, respectivamente, enquanto o OnePlus 8T figura em terceiro lugar.

O DxOMark ainda não divulgou muitos detalhes a respeito de como pretende analisar os testes de baterias nos smartphones, tampouco quantos modelos já passaram pela testagem para a estreia oficial da avaliação. Mas descobriremos isso muito em breve.

Qual sua opinião sobre benchmarks, em especial o DxOMark? Conte nos comentários!


5

Comentários

Mais uma especialidade: DxOMark testará bateria de celulares, além de câmera, áudio e tela
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista