Curiosidade 16 Mar
Atualização (27/10/2021) - GS
Em meados de maio, surgiram rumores de que Michael B. Jordan estava negociando com a Warner Bros. a produção de um filme do Superman, que diferente do que já vimos até hoje, mostraria uma versão negra do herói.
Esta semana, o Deadline confirmou que a produção irá de fato acontecer, mas como uma série exclusiva da plataforma de streaming HBO Max.
Chamada de Val Zod, o roteiro da série será escrito por Darnell Metayer e Josh Peters, as mesma dupla por trás do ainda inédito Transformers: O Despertar das Feras. A dupla de roteiristas foi escolhida pela produtora Outlier Society, que pertence a B. Jordan.
Nos quadrinhos, Val Zod é o Superman da Terra 2 e um dos últimos Kryptonianos vivos. Ele é o segundo da raça a assumir o título de Superman e o primeiro personagem negro a vestir o manto do herói. Zod ficou órfão depois que os pais foram executados pela alta corte de Krypton, sendo posteriormente encontrado por Terry Sloan, que ofereceu abrigo ao jovem para protegê-lo do mundo exterior.
Diferente do tradicional Clark Kent, Val Zod foi enviado já adolescente para a Terra, pouco antes de Krypton explodir, mas em uma nave separada. Apesar disso, ele só assumiu o manto do “Homem de Aço” após derrotar um clone maligno do herói original.
Vale dizer que a série do Val Zod é independente do novo filme do Superman que está sendo produzido por J.J. Abrams, além de possivelmente não ter ligação com a continuidade principal dos filmes do Universo DC.
A série do Val Zod ainda não tem data de início da produção ou de estreia. O comunicado do Deadline também não informa quem viverá o personagem na produção, mas considerando o envolvimento de Michael B. Jordan, é bem possível que ele assuma o papel do herói.
Você gostaria de ver Michael B. Jordan como Superman?
Texto original - 05/05/2021
O próximo filme da Warner para o Superman deverá ter um protagonista negro. Segundo as informações mais recentes do site The Hollywood Reporter, o estúdio estaria em busca de um ator que possa trazer mais representatividade às produções dos personagens da DC.
Ainda não há nomes divulgados que teriam sido procurados pela Warner para interpretar o papel. No entanto, caso tente alguém da chamada “Lista A” de Hollywood, tende a ir atrás de alguém do nível de Michael B. Jordan, que já descartou fazer parte do elenco do longa anteriormente.
E o diretor?
Outro cargo em aberto até o momento é o de diretor. O nome mais cotado seria o de Ryan Coogler, de Pantera Negra, mas ele ainda estará preso na sequência do herói da Marvel até 2022.
Outro que chegou a ventilar na mídia internacional foi Barry Jenkins, famoso pelos indies 12 Anos de Escravidão e Se a Rua Beale Falasse. A estratégia seria seguir a linha da concorrente da Disney ao contratar diretores aclamados para seus trabalhos.
O que há de certo?
Até o momento, apenas dois integrantes do próximo filme de Superman estão garantidos. Um deles é o produtor J.J. Abrams, de Star Wars, enquanto o segundo consiste no roteirista Ta-Nehisi Coates, encarregado por Pantera Negra.
O futuro título do “Homem de Aço” ainda não possui nome definido nem previsão de lançamento nas telonas.
E aí, quais são as suas expectativas para o próximo filme do super-herói? Que ator você escolheria para o papel? Comente conosco!
Comentários