LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia data para encerrar suporte ao Internet Explorer no Windows 10

19 de maio de 2021 3

O Internet Explorer — navegador da Microsoft que já faz parte de gerações do sistema operacional da empresa — acaba de ganhar uma data para ter seu “fim” decretado. A partir de 15 de junho de 2022, os usuários de quase todas as versões do Windows 10 não poderão mais utilizar o aplicativo.

A partir de então, somente aqueles com as versões atuais do LTSC — ou Long-Term Servicing Channel —, inclusive a 1507, 1607, e a 1809, poderão acessar o navegador mais antigo da Microsoft.

Apesar de não ser mais tão popular nos últimos anos — os usuários “comuns” do Windows preferem alternativas como o Microsoft Edge, o Google Chrome ou o Mozilla Firefox — o Internet Explorer ainda é bastante utilizado por empresas, que ainda precisam de suporte para o serviço.

Imagem: reprodução

A intenção, com o fim decretado do suporte ao navegador, é fazer com que estas companhias migrem para o navegador mais recente da Microsoft, o Edge, que é desenvolvido com base no motor de renderização do Chromium. Neste sentido, é válido destacar que o aplicativo mais recente da Gigante de Redmond ainda inclui um “Modo IE”, que pode ser útil para abrir sites da internet que requerem o Internet Explorer para execução.

O mais curioso com esse fim do suporte é que o aplicativo do Internet Explorer não será removido totalmente do Windows 10. Na verdade, ele continuará instalado no sistema, mas não será acessível pelo usuário, para que o Microsoft Edge faça a leitura do aplicativo para que o “Modo IE” possa funcionar.

É importante frisar, que versões mais antigas do software, como o Windows 7 e o Windows 8.1, não serão afetadas por essa mudança, assim como as LTSCs. No entanto, esses softwares também perderão suporte a partir de 2023.

Além do Windows 10, o Microsoft 365 também perderá suporte para o Internet Explorer, com data programada para a partir do dia 17 de agosto desse ano.

O Microsoft Edge será, a partir de então, a única opção de navegador da empresa e, para ajudar a te familiarizar com o assunto, já publicamos três artigos que dão dicas de uso do aplicativo, com tutoriais para ensinar a ativar o modo de leitura avançada, para gerenciar senhas salvas e para instalar um site como aplicativo no Windows.


3

Comentários

Microsoft anuncia data para encerrar suporte ao Internet Explorer no Windows 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista