LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia data para encerrar suporte ao Internet Explorer no Windows 10

19 de maio de 2021 3

O Internet Explorer — navegador da Microsoft que já faz parte de gerações do sistema operacional da empresa — acaba de ganhar uma data para ter seu “fim” decretado. A partir de 15 de junho de 2022, os usuários de quase todas as versões do Windows 10 não poderão mais utilizar o aplicativo.

A partir de então, somente aqueles com as versões atuais do LTSC — ou Long-Term Servicing Channel —, inclusive a 1507, 1607, e a 1809, poderão acessar o navegador mais antigo da Microsoft.

Apesar de não ser mais tão popular nos últimos anos — os usuários “comuns” do Windows preferem alternativas como o Microsoft Edge, o Google Chrome ou o Mozilla Firefox — o Internet Explorer ainda é bastante utilizado por empresas, que ainda precisam de suporte para o serviço.

Imagem: reprodução

A intenção, com o fim decretado do suporte ao navegador, é fazer com que estas companhias migrem para o navegador mais recente da Microsoft, o Edge, que é desenvolvido com base no motor de renderização do Chromium. Neste sentido, é válido destacar que o aplicativo mais recente da Gigante de Redmond ainda inclui um “Modo IE”, que pode ser útil para abrir sites da internet que requerem o Internet Explorer para execução.

O mais curioso com esse fim do suporte é que o aplicativo do Internet Explorer não será removido totalmente do Windows 10. Na verdade, ele continuará instalado no sistema, mas não será acessível pelo usuário, para que o Microsoft Edge faça a leitura do aplicativo para que o “Modo IE” possa funcionar.

É importante frisar, que versões mais antigas do software, como o Windows 7 e o Windows 8.1, não serão afetadas por essa mudança, assim como as LTSCs. No entanto, esses softwares também perderão suporte a partir de 2023.

Além do Windows 10, o Microsoft 365 também perderá suporte para o Internet Explorer, com data programada para a partir do dia 17 de agosto desse ano.

O Microsoft Edge será, a partir de então, a única opção de navegador da empresa e, para ajudar a te familiarizar com o assunto, já publicamos três artigos que dão dicas de uso do aplicativo, com tutoriais para ensinar a ativar o modo de leitura avançada, para gerenciar senhas salvas e para instalar um site como aplicativo no Windows.


3

Comentários

Microsoft anuncia data para encerrar suporte ao Internet Explorer no Windows 10
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas