LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeira loja física do Google será inaugurada esta semana

16 de junho de 2021 4

Atualização (16/06/2021) - GS

No final de maio, o Google anunciou que iria inaugurar sua primeira loja física nos Estados Unidos, onde ofertará celulares Pixel e diversos outros produtos de seu catálogo.

Para a alegria dos fãs da marca, a semana de inauguração chegou, e isso pode abrir as portas para que a franquia se estenda para outras cidades além de Nova York — e, quem sabe, até mesmo para outros países.

Em visita antecipada à loja, alguns veículos de imprensa relatam que o espaço é uma espécie de show room para os produtos, ao invés de uma loja com prateleiras abarrotadas. O espaço conta com algumas salas que o Google chama de "caixas de areia", com experiências específicas para cada produto. Em uma das salas, os clientes passam por uma encenação em que o Nest Hub deve atender um entregador na porta, enquanto a sala dos celulares Pixel destacam a capacidade deles de fotografar em luz baixa.

A Google trabalhou com muitas luzes e madeira para criar o design da loja, sendo recompensada por isso com a certificação Leed por uma construção amiga da natureza. Muito da mobília e pisos são feitos com materiais reciclados.

A loja também conta com uma sala de jogos dedicada ao Stadia e assim por diante. O local também servirá como assistência técnica para os celulares Pixel e suporte para os demais produtos do Google (dedicados para uso doméstico).

A loja será inaugurada em 17 de junho.

Texto original - 20/05/2021

O Google anunciou nesta quinta-feira (20) a inauguração de sua primeira loja física, que será aberta na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Localizado no bairro de Chelsea, na famosa cidade-que-nunca-dorme, o ponto de venda contará com diversos tipos de produtos da Gigante das Buscas.

Na nova Google Store de Nova York, os clientes e fãs da empresa poderão encontrar desde os celulares da linha Pixel, até outros dispositivos da marca, como os smart speakers da linha Nest.

Imagem: aparelhos da linha Nest estão entre os itens que serão comercializados na loja.

Além disso, a empresa promete experiências imersivas na loja e também permitirá que seus consumidores testem os produtos antes de decidir se vai fazer ou não uma compra.

Por fim, o Google também destaca que terá profissionais de diferentes tipos para ajudar os fãs no local, desde vendedores, até especialistas que poderão ajudar os clientes a obter o máximo de seus dispositivos, com dicas de uso e suporte técnico para correção de problemas e/ou encaminhamento para reparo.

Cuidados durante a pandemia

Enquanto muitas empresas apostam mais em soluções de vendas online durante a pandemia do novo coronavírus — a Apple, por exemplo, fechou todas suas lojas na Califórnia e no Reino Unido no período de fim de ano, por conta do aumento de casos da COVID-19 —, o Google decide por uma abordagem presencial.

No entanto, a empresa destaca que seguirá com todos os procedimentos necessários para evitar a propagação da doença: “Máscaras, higienização das mãos e distanciamento social serão exigidos na Google Store, e limparemos todos os espaços várias vezes ao dia. O número de visitantes será limitado para garantir que nossos clientes se sintam seguros durante sua experiência de compra, e opções fáceis de retirada também estarão disponíveis”, explica a companhia em um anúncio.

E aí, o que você acha de o Google abrir sua primeira loja física durante a pandemia do novo coronavírus? Comente com gente no espaço abaixo.


4

Comentários

Primeira loja física do Google será inaugurada esta semana
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista