LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode baixar! Galaxy A7 2018 recebe atualização com pacote de segurança de outubro no Brasil

26 de outubro de 2021 0

Atualização (26/10/2021) por LL

Após liberar o pacote de segurança de novembro para a linha Galaxy S21, a Samsung está atualizando mais um de seus celulares intermediários, o Galaxy A7, com o patch de outubro. O aparelho, lançado há três anos, havia recebido uma update do tipo em maio deste ano junto com suporte oficial ao Google RCS.

A nova firmware é identificada pelo código A750GUBS6CUJ2 e inclui o pacote de segurança de outubro para o Android. Segundo a Samsung, o patch traz correções para mais de 60 vulnerabilidades relacionadas à segurança e privacidade de dados, além de melhorias gerais para estabilidade do sistema.

A atualização já está sendo disponibilizada no Brasil. Para checar se seu celular já foi contemplado pela novidade, vá até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.


O Galaxy A7 2018 começou a receber uma nova atualização de software que adiciona uma funcionalidade extra e aumenta o nível de segurança do Android para o mês de abril de 2021.

Essa nova versão, que é identificada pelo número de firmware A750FXXU5CUD3, dá ao dispositivo intermediário da marca, que já passa de seus dois anos de idade, o suporte oficial ao serviço de mensagens RCS do Google. Com isso, os usuários poderão aproveitar mensagens de textos mais “ricas” no aplicativo nativo de mensagens.

Para quem não está familiarizado com o assunto, o RCS — sigla para “Rich Communication Services” — se trata de uma plataforma que, nada mais é do que um protocolo avançado do popular SMS que permite o envio de mensagens mais “completas”, similar ao que já vemos em mensageiros como o WhatsApp, por exemplo.

Com o RCS, o usuário pode não só mandar mensagens de textos, como também aproveitar recursos extras, como conversar por Wi-Fi e dados móveis, criar grupos de chats, enviar arquivos de mídia, como fotos e vídeos, em alta resolução e ainda visualizar quando um usuário começa a digitar uma mensagem ou receber uma confirmação de leitura de um texto.

Imagem: reprodução

Nos celulares mais antigos da Samsung, como o Galaxy A7 2018, esse recurso chegará de forma padrão para o app nativo de mensagens, ou seja, o Samsung Messages. Já para quem tem versões mais recentes, que já estão com a OneUI 3.1 instalada, essa novidade já é possível por meio do Google Message — o app de SMS padrão do Android.

Vale lembrar, porém, que não é de hoje que a Samsung começou a implementar o RCS em seu aplicativo de mensagens. A novidade começou a chegar para os dispositivos Galaxy desde o final do ano passado e os usuários dos celulares no Brasil também já foram inclusos na lista dos que receberiam a função.

Mais Notícias
O Samsung Galaxy A7 2018 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Pode baixar! Galaxy A7 2018 recebe atualização com pacote de segurança de outubro no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista