Curiosidade 21 Mai
A Microsoft realizou nesta terça-feira (25) o evento Microsoft Build 2021 e, nele, a Gigante de Redmond divulgou algumas novidades para seus produtos, entre eles, o navegador Edge.
Segundo a empresa, a versão 91 do aplicativo será lançada para entregar uma performance ainda maior para os usuários no Windows 10. De acordo com o anúncio, o navegador ficará bem mais rápido e otimizado em seu sistema operacional mais recente.
Essa novidade foi anunciada poucos dias depois de a marca decretar o fim oficial do Internet Explorer — navegador que marcou gerações do Windows e é, até hoje, utilizado de forma ampla, principalmente por empresas.
Agora, com o fim do Internet Explorer agendado para o dia 15 de junho de 2022, a empresa fundada por Bill Gates foca todas as suas atenções no Microsoft Edge, navegador que é desenvolvido com base na renderização do Chromium — mesma plataforma utilizada pelo Google Chrome.
De acordo com a marca, essa melhoria na performance do Edge para o Windows 10 será possível graças às duas ferramentas do navegador: o Startup Boost e as Sleeping Tabs.
Segundo a Microsoft, com o Startup Boost, o Edge é capaz de executar um conjunto de processos em segundo plano no computador e, com isso, o navegador pode ser iniciado de forma mais rápida.
Já as Sleeping Tabs permitem que o navegador otimize melhor as operações quando várias abas estão abertas ao mesmo tempo. Com elas, o Edge pode fazer com que as guias que não estão em uso entrem em um estado de espera e economize até 82% de memória. Dessa forma, essa capacidade é destinada completamente pelas abas e operações que estão em funcionamento.
De acordo com a Microsoft, a atualização para o Edge 91 já começará a ser disponibilizada aos usuários ao longo dos próximos dias.
E aí, o que acha das melhorias para o Edge? Você já utiliza o navegador ou prefere outra opção disponível para o Windows 10? Comente com a gente no espaço abaixo.
Comentários