LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple é processada por suposto uso não autorizado de patentes no app Fotos

26 de maio de 2021 0

Mais um processo para a recente coleção da Apple – dessa vez, a gigante de Cupertino está sendo legalmente ajuizada pela firma MemoryWeb, desenvolvedora de um aplicativo para organização de fotos.

A empresa alega que a maçã infringiu patentes para os métodos de visualização de um arquivo fotográfico, baseados em propriedades como localização e identificação de pessoas.

O processo foi registrado nesta terça-feira (25) no Texas onde a MemoryWeb alega que o aplicativo Fotos do iOS e macOS utiliza de forma não-autorizada suas tecnologias de patente que permitem ver, organizar e preservar os arquivos ma memória com todos os detalhes capturados e conectados através de uma interface interativa.

MemoryWeb afirma que Apple infringiu suas patentes para catalogação e classificação de fotos.

A desenvolvedora menciona as patentes 9.552.376, 10.423.658, 10.621.228 e 11.017.020 além de um IP clutch que detalha métodos de organização de fotografias por tags e metadados.

As patentes em questão foram concedidas respectivamente em 2017, 2019, 2020 (e, mais recentemente, na terça-feira, 25 de maio). No processo foi explicado que a fotografia digital pessoal cresceu com o advento dos smartphones e que tais tecnologias auxiliavam a catalogação e classificação das imagens. A reclamação diz:

Os consumidores que procuram encontrar, visualizar ou exibir uma determinada foto dentro de uma vasta biblioteca de fotos frequentemente precisariam procurar através de interfaces grandes e complexas, por exemplo, percorrendo uma biblioteca de fotos de milhares de fotos tiradas ao longo de meses ou anos para encontrar uma determinada foto de um determinado momento ou evento..

Os fundadores da MemoryWeb (que também são nomeados como inventores das patentes reivindicadas), patentearam um sistema que organiza a coleção de fotos usando o que chamaram de uma "variedade de recursos intuitivos", tais como "Visão por localização" e "Visão de pessoas".

A primeira delas exibe miniaturas de fotos em um mapa interativo, enquanto a segunda organiza as fotos em uma grade – do mesmo jeito que temos no app Fotos. Vamos acompanhar de perto o caso nas próximas semanas para ver no que vai dar tudo isso.


0

Comentários

Apple é processada por suposto uso não autorizado de patentes no app Fotos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista