LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Direto da gaveta! Apple pode estar trabalhando em algo similar ao carregador AirPower

04 de junho de 2021 0

O AirPower foi anunciado pela Apple ao lado do iPhone X em 2017, quando ainda estava em desenvolvimento inicial. No entanto, após três anos de tentativas com sérios problemas de funcionamento, o ambicioso projeto de um carregador sem fio em formato de tapete, capaz de recarregar celular, relógio e fones de ouvido ao mesmo tempo, foi dado como cancelado.

Mas aparentemente a gigante de Cupertino está novamente trabalhando em algo similar ao AirPower; um dispositivo que também terá capacidade de recarregar múltiplos aparelhos, incluindo o iPhone 12, o Apple Watch Series 6 e AirPods. É o que reporta a agência de notícias Bloomberg.

Simulação do AirPower, um "tapete" de carregamento para dispositivos Apple.

Não obstante, a Apple não pretende desistir de vez do AirPower. O mesmo relatório da Bloomberg afirma que a empresa está buscando tecnologias que permitam o carregamento de dispositivos a distâncias maiores que as tradicionais induções.

[A Apple] Também está investigando internamente métodos alternativos de carregamento sem fio que podem funcionar em distâncias maiores do que uma conexão indutiva. Transformar tal tecnologia em um produto está, no entanto, a vários anos de distância.

Vale lembrar que o conceito por trás do AirPower seria poder posicionar os dispositivos para carregamento sem preocupação com um ponto específico, visto que todo o interior do produto seria coberto por mais de 20 bobinas de cobre.

O MagSafe é uma alternativa mais segura de carregamento sem fio capaz de alinhar a bobina de cobre do smartphone com o carregador.

Foi justamente devido à quantidade de bobinas de carregamento que o AirPower estava enfrentando superaquecimento extremo, o que danificava a principal ideia do projeto: recarregar os dispositivos.

A Apple já apresentou uma alternativa mais segura do AirPower: o MagSafe, um padrão de conector magnético que alinha a bobina de cobre do smartphone com o carregador. Resta saber se uma evolução dessa tecnologia realmente chegará; se sim, as divagações ficam por conta do funcionamento desse aparelho.

Você acha que a Apple conseguirá lançar, finalmente, uma versão funcional do ambicioso AirPower?


0

Comentários

Direto da gaveta! Apple pode estar trabalhando em algo similar ao carregador AirPower
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista