LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo X60 Pro Plus 5G mostra bom desempenho em teste de câmeras e entra para o TOP 10 do DxOMark

08 de junho de 2021 5

Mais um flagship passou pelos testes de câmera do DxOMark, e teve seus resultados publicados nesta terça-feira (08). O modelo da vez é o vivo X60 Pro Plus 5G, o principal lançamento da série que conta com as especificações mais respeitáveis que um smartphone pode obter.

A câmera do modelo é co-projetada com a empresa Zeiss em um tipo de parceria já adotado por diversas fabricantes do mercado, como a OnePlus-Hasselblad. Esse projeto levou o conjunto óptico do smartphone a atingir a 8ª posição no ranking mundial do DxOMark.


O X60 Pro Plus 5G equipa um sistema quádruplo de câmeras, consistindo em um sensor principal de 50 MP, uma lente ultra grande-angular de 48 MP e dois módulos teleobjetivos — um sensor de 32 MP com zoom óptico de 2x e uma lente periscópio com sensor de 8 MP.

Atingindo a pontuação geral de 128, que elevou o dispositivo ao mesmo nível das câmeras do iPhone 12 Pro, o X60 Pro Plus 5G ficou apenas alguns pontos em desvantagem comparado aos avançados Huawei Mate 40 Pro Plus, em 139, e o Xiaomi Mi 10 Ultra, em 133.

Prós e contras

O portal cita o amplo alcance dinâmico (HDR) como uma das vantagens da câmera, além da precisão de detalhes em diferentes exposições, bom equilíbrio de branco e uma renderização de cores natural e agradável. Por outro lado, a instabilidade da exposição e ruído visível em ambientes pouco iluminados podem não agradar os usuários mais exigentes.

Os dois módulos de zoom também são características destacáveis para a produção de fotografias de boa qualidade em certas distâncias. Apesar de obter uma pontuação geral de 84 nesse aspecto, os resultados não chegam a derrotar os outros dispositivos com sistema teleobjetivo duplo devido à instabilidade em foco automático e exposição durante seu uso.

Para a gravação de vídeos, a pontuação geral de 110 impressiona por ser um dispositivo mais barato que o Xiaomi Mi 11 Ultra, líder do ranking global que atingiu a pontuação geral de 117 no mesmo aspecto. O dispositivo oferece uma das melhores experiências em filmagens do ranking, segundo o portal.

Ótimos detalhes em gravações ao ar livre e em ambientes internos, além da mesma qualidade avançada em renderização de cores observada nas fotografias garante boas capturas sem a necessidade de manipulação do usuário. Em condições de carência de luz, por outro lado, o smartphone pode não apresentar o melhor desempenho.

Amostras de imagem

No comparativo abaixo, o X60 Pro Plus 5G apresenta melhor equilíbrio na exposição de destaques e sombras em relação aos principais concorrentes. A fidelidade e naturalidade de cores, conforme destacado, é exibida em seu melhor mesmo em fotografias com objetos centrais em movimento.

A estimativa de profundidade da lente bokeh produz retratos assertivos em ambientes externos com iluminação em abrangência. Apesar da transição do objeto secundário para o objeto de foco ser pouco suave, a precisão da ferramenta se mostrou superior aos concorrentes e se aproximou do líder mundial, com pontuação geral de 75, ao atingir interessantes 70 pontos.

Em exposições noturnas com cenários urbanos artificialmente iluminados, o vivo X60 Pro Plus não deixou de produzir imagens de boa qualidade com o flash desligado, mas não mostrou o mesmo dinamismo que os rivais.

Os problemas de detalhes são novamente encontrados ao cortar imagens produzidas através das lentes teleobjetivas, mantendo-se distante do concorrente da Xiaomi.

No comparativo abaixo, a captura mostra bom alcance dinâmico e exposição equilibrada, enquanto o Mate 40 Pro Plus sofreu uma ligeira subexposição devido à luz de fundo. Nesse quesito, o Mi 10 Ultra levou a melhor.

Amostras de vídeo

As capturas de vídeo a seguir demonstram a grande vantagem da câmera do smartphone em diferentes ambientes. Ao ar livre, as cores são destaque, adquirindo 101 pontos, contra 105 do líder mundial.

Com diferentes fontes de luz em um ambiente pouco iluminado, o vivo X60 Pro Plus 5G leva a melhor entre os concorrentes diretos, apresentando a exposição mais precisa em baixa luz, enquanto os rivais apresentam subexposição.

Em conclusão, os testes mostram que, para um smartphone de seu nível, o vivo X60 Pro Plus 5G é um concorrente de peso para os dispositivos mundialmente renomados devido ao seu preço relativamente baixo e grandes vantagens quando comparado aos rivais. Ao lado do iPhone 12 Pro e acima do poderoso Oppo Find X2 Pro, o celular não deixou de surpreender.

Especificações técnicas
73.35 x 158.59 x 9.1 mm
6.56 polegadas - 2376x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela AMOLED de 6,56 polegadas com taxa de 120 Hz
    • Painel com entalhe circular centralizado, padrão 20:9 e HDR10+
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 888 5G
  • 8 GB e 12 GB de memória RAM LPDDR5
  • 128 GB e 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Quatro câmeras traseiras com lentes ZEISS
    • Sensor principal de 50 MP (Samsung GN1)
    • Sensor de 48 MP para lente ultra grande-angular
    • Sensor de 32 MP para lente telefoto de 2x
    • Sensor de 8 MP para lente periscópio de 5x
  • Bateria de 4.200 mAh com recarga de 55W
  • Leitor biométrico sob a tela
  • Android 11 com interface OriginOS
Veja mais!

O vivo X60 Pro Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Vivo X60 Pro Plus 5G mostra bom desempenho em teste de câmeras e entra para o TOP 10 do DxOMark
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista