LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: como bloquear uma pessoa no Twitter

10 de junho de 2021 0

Se você nos acompanha diariamente, provavelmente sabe que além de trazer as notícias mais recentes do mundo da tecnologia, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento a sua rotina, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus aplicativos e dispositivos.

Hoje, em mais um episódio desse quadro diário, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários do Twitter! Aprenda na seção abaixo como bloquear usuários na rede social do passarinho azul.

Como bloquear um usuário no Twitter

Apesar de muitas vezes ser levado pelo impulso da novidade, em grande parte dos momentos entramos e nos mantemos em uma rede social por conta dos bons contatos estabelecidos. Da mesma forma que manter uma comunicação saudável com outros usuários da rede pode te manter por lá, pessoas incomodas podem te afastar.

A fim de manter uma boa experiência, a nobre ferramenta do “block” pode ser uma excelente alternativa; e no Twitter isso não é diferente.

A rede social permite que seus usuários bloqueiem pessoas sem grande cerimônia, escondendo – quase que totalmente – os rastros de alguém que está incomodando ou que você deseja cortar os laços.

Quase, pois você ainda será notificado se te marcarem em uma publicação do usuário bloqueado, se te mencionarem junto a pessoa bloqueada ou em menções de tuítes da pessoa bloqueada.

A partir de um tweet

  • Em sua timeline, toque ou clique sobre os três pontos localizados no topo do tuíte da pessoa que deseja bloquear.
  • Agora, clique ou toque em Bloquear @...
  • Confirme a operação clicando ou tocando em Bloquear.

A partir do perfil

  • Visite o perfil que deseja bloquear.
  • Clique ou toque sobre o ícone de três pontos localizado no topo da tela e selecione a opção Bloquear @...
  • Confirme a operação clicando ou tocando em Bloquear.

Você aprendeu como bloquear uma pessoa no Twitter! Esse usuário não poderá mais te seguir, ver os seus tuítes, te enviar mensagens diretas, ver quem te segue ou quem você segue, te mencionar ou listar, ver seus Fleets ou te marcar em uma foto.

No entanto, caso sua conta seja aberta, grande parte do conteúdo postado por lá ainda poderá ser visto caso a pessoa bloqueada acesse seu perfil sem estar logado. Além disso, caso ela reporte seu perfil ao Twitter, todos os tuítes que você a menciona poderão ser vistos por ela durante o processo.

Vale lembrar ainda que o bloqueado saberá que está bloqueado simplesmente acessando o seu perfil. Caso você não queira que isso aconteça ou ache que o bloqueio não seja a melhor alternativa para o seu caso, você poderá silenciar uma conta – assim como ensinamos nesse outro tutorial.

Para desbloquear uma conta

Caso você tenha desistido do bloqueio, para desbloquear uma pessoa, siga o curto passo a passo listado a seguir; o processo será bastante semelhante ao executado na hora do bloqueio.

  • Visite o perfil do bloqueado.
  • Toque ou clique sobre o botão Bloqueado.
  • Confirme que deseja desbloquear a pessoa.

Pronto, você desbloqueou uma pessoa! Como ao bloqueá-la você automaticamente também deixou de segui-la, será necessário seguir o usuário novamente para voltar a ver suas publicações na sua linha do tempo. Para ver os tweets do usuário bloqueado, mantendo o bloqueio, clique ou toque no botão Ver Tweets.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

TC Ensina: como bloquear uma pessoa no Twitter
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista