LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google facilita acesso ao “modo convidado” em smartphones com Android 11 Go

11 de junho de 2021 0

O Android 11 Go é uma das inovações mais importantes do Google. Considerando que muitas regiões de economia emergente se apoiam em smartphones mais acessíveis e especificações limitadas, a versão do sistema operacional otimizada para hardware menos capacitado beneficia diversos públicos, mas não deixa a desejar em recursos.

A empresa finalmente passou a disponibilizar uma nova atualização do sistema anunciada durante o Google I/O 2021, evento para desenvolvedores que trouxe mais informações sobre o Android 12. O update permitirá que usuários acessem o modo convidado através da tela de bloqueio, sem a necessidade de habilitar o recurso na área de notificações.


O modo convidado permite que um usuário compartilhe seu smartphone com outras pessoas sem que obtenham acesso aos aplicativos, fotos, vídeos e outros dados do proprietário, apresentando uma tela inicial secundária totalmente diferente da principal.

Em conferência, a empresa revelou os detalhes de uma pesquisa realizada em diferentes países, a qual apontou que cerca de 81% dos entrevistados na Índia e 56% dos entrevistados nos Estados Unidos compartilham seus dispositivos com membros da família e amigos. Para esse público, o modo convidado oferece mais privacidade e segurança.

Sabemos que em muitas partes do mundo, é comum que os usuários compartilhem dispositivos com amigos e familiares. Queremos que esses usuários se sintam protegidos ao compartilhar seus aparelhos.

Erik Wolsheimer
Engenheiro de software do Google

Por ora, a atualização é confirmada apenas para usuários do Android 11 Go. A empresa não comentou sobre a disponibilidade para dispositivos com versões anteriores do sistema operacional, mas smartphones como o Nokia C20 Plus e C01 Plus são alguns dos modelos que passarão pela mudança.

Veja mais!


0

Comentários

Google facilita acesso ao “modo convidado” em smartphones com Android 11 Go
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista