LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 chegando? Microsoft anuncia fim do suporte ao Windows 10 para outubro de 2025

14 de junho de 2021 14

Lançado há quase seis anos, um dos sistemas operacionais mais populares do mundo teve sua data de aposentadoria revelada pela Microsoft. O Windows 10, que atualmente contabiliza cerca de 1,3 bilhões de usuários ativos, terá suporte encerrado oficialmente em quatro anos, no mês de outubro de 2025.

Alterações na documentação oficial do sistema no site da empresa foram observadas na manhã desta segunda-feira (14), onde é ressaltado que o Windows 10 chegou ao público em julho de 2015, e deixará de receber atualizações com suporte encerrado a partir do dia 24 de outubro de 2025.


O documento aponta que todas as versões — Home e Pro, mais populares entre o público mainstream, além do Surface Hub, Enterprise, Education, IoT Enterprise e IoT 2015 LTSB — encerrarão no mesmo ano. Por outro lado, a edição LTSB (Versão de Suporte de Longo Prazo, em tradução livre) deverá ser estendida por mais alguns anos.

Anteriormente, acreditava-se que a Microsoft adotaria o Windows 10 como seu único sistema operacional e manteria atualizações constantes, desconsiderando a possibilidade de lançar um software sucessor. Por outro lado, ao revelar o encerramento do suporte da atual versão, a empresa reforça as especulações em torno do Windows 11.

As evidências sugerem que a versão Sun Valley seja mais que uma simples atualização de rotina com mudanças no design do Windows 10. Além do vídeo sugestivo de 11 minutos revelado na última sexta-feira (11) — note a constante menção ao número — o próximo Microsoft Event, agendado para o dia 24 de junho, ocorrerá às 11h00 do horário local.

O evento tem o objetivo de mostrar ao público “o que há de novo para o Windows”, sem mais detalhes em torno dos planos da empresa de Redmond. Por ora, é fato que a longa vida de 10 anos e 11 semanas do Windows 10 marcou a última década com um sistema inovador que tenderá a ser igualmente nostálgico.

A Microsoft, em paralelo, chegou a instigar a curiosidade do público em torno do suposto e conturbado Windows 10X. A versão do sistema operacional otimizado para o Surface Duo e Surface Neo terá recursos herdados pela futura geração do Windows.

Quais são as suas expectativas para o próximo Windows? Conte nos comentários!


14

Comentários

Windows 11 chegando? Microsoft anuncia fim do suporte ao Windows 10 para outubro de 2025
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista