LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: vídeo revela novo design, melhorias e recursos herdados do Windows 10X

16 de junho de 2021 8

O Windows 11 é o grande destaque dos últimos dias. A futura geração de um dos sistemas operacionais mais populares do mundo teve sua primeira distribuição vazada em formato ISO na última terça-feira (15), e o público já começou a testar o software que promete trazer um design totalmente renovado, novas utilidades e muito mais.

Por ora, vale lembrar que essa distribuição (build 21996) não deve representar a aparência e comportamento final do sistema que chegará ao público, mas um vídeo publicado por Zac Bowden, do Windows Central, fornece uma prévia do que os usuários podem aguardar para o novo sistema operacional.

O Windows Central destaca recursos já amadurecidos no Windows 10, como suporte ao modo escuro e um widget herdado similar ao “Notícias e Interesses”, integrado na atual versão do software recentemente. Por outro lado, até o momento, o modo tablet parece ter sido aposentado, mas lembrando que a versão inicial não indica seu aspecto final.

A função Windows Snap, que divide a tela automaticamente para acomodar dois ou mais programas em execução, também será vista no Windows 11 com novas animações e possibilidade de escolher o formato em que as janelas — agora com bordas arredondadas e animações mais fluidas — serão anexadas à interface.

Ainda no design, não há como negar que a nova geração do sistema operacional da Microsoft incorpora características encontradas no primeiro vazamento do Windows 10X, versão otimizada para dispositivos de duas telas cujo lançamento ainda é uma incógnita. Aplicativos centralizados na barra de tarefas e menu Iniciar flutuante são exemplos.

O vídeo mostra detalhes que não sofreram grandes mudanças até o momento, como o painel de configurações e ícones da barra de tarefas. Os testadores também perceberam melhorias para plataformas móveis com tela capacitiva, apresentando novos controles por gestos e deslizamento.

O pessoal do NeoWin também forneceu informações valiosas sobre o novo sistema. Foi observado que não há grandes alterações nos aplicativos endêmicos da Microsoft, como o E-mail, Calculadora, Fotos, Microsoft Store e outros.

O portal ressalta semelhanças entre o Windows 11 e o macOS, como a centralização de ícones na área inferior da tela e esquemas de filtros de desfoque. Abaixo, veja capturas da tela de setup e interface de usuário para a nova geração do sistema.

O Windows 11 será apresentado oficialmente no dia 24 de junho. Esse evento é iminente, dado que a Microsoft revelou a data do fim do suporte ao Windows 10, indicando que haverá um sistema totalmente reformulado para os próximos anos.

Ansiosos para o Windows 11? Conte suas expectativas nos comentários!


8

Comentários

Windows 11: vídeo revela novo design, melhorias e recursos herdados do Windows 10X
  • Só a tela de instalação ainda ser baseada na do Windows Vista já desanima.
    E parece que a linguagem de design está querendo retomar a versão de 2007.

      • Facilmente acha-se a ISO DEV para instalar

          • Windows: basta ter um menu de programas, o Windows Explorer (com acesso rápido), um gerenciador do sistema (e drivers) e uma opção de DESLIGAR o hardware!! Ou seja... basta fazer tudo o contrário do que a Microsoft fez no Windows 8, o sucessor do Windows ME como o pior Windows de todos os tempos!

              • Inconsistências de design antigo do Windows 10 ainda estão lá.O material do Win32 antigo ainda está lá, não é nada importante, APENAS WINDOWS 10 com cantos arredondados.COMO PODEM CHAMAR ESSAS COISAS da próxima geração?

                Android

                Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Especiais

                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas