LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, Clubhouse! Facebook lança podcasts e salas de áudio ao vivo para usuários do iOS

21 de junho de 2021 6

É comum que as redes sociais integrem funcionalidades de rivais para manter a concorrência entre si. O atual recurso mais copiado é uma plataforma dedicada a chats por voz, inicialmente desenvolvida pelo Clubhouse, uma das redes sociais em maior destaque atualmente.

Após o Twitter Spaces ser disponibilizado para a maioria dos usuários, o Facebook começou a liberar suas salas de áudio para alguns usuários americanos. O Live Audio Rooms, como é chamado, permitirá que as pessoas públicas e membros de grupos se reúnam em salas de conversas por voz ao vivo na rede social.

Uma nova plataforma de podcasts também está sendo revelada para alguns usuários. Ambas as funcionalidades estão disponíveis apenas aos usuários do iOS nos Estados Unidos, mas o acesso às salas virtuais do Live Audio Rooms poderá ser feito por usuários em qualquer sistema operacional.

Salas de Áudio

A plataforma funciona de forma semelhante ao Clubhouse. Os usuários poderão conversar ao vivo através de áudio em uma sala virtual que permite até 50 participantes e número ilimitado de ouvintes. O acesso à sala poderá ser monetizado, sendo a um valor único ou por assinatura.

O Live Audio Rooms possibilita a criação de salas em grupos privados, onde o acesso é limitado apenas aos membros, ou grupos públicos. Os usuários podem receber alertas sobre a criação de uma nova sala através do feed de notícias ou serem notificados sobre o início da transmissão.


Nas salas, as pessoas serão capazes de apoiar figuras públicas com as “estrelas do Facebook”, para contribuir com a monetização, além de acompanhar campanhas de arrecadação de fundos e enviar dinheiro para organizações devidamente identificadas. Nesse caso, uma típica barra de progresso será exibida com a quantia arrecadada.

Conforme observado, a interface é similar ao Clubhouse e Twitter Spaces. Os criadores são organizados em destaque com ícones circulares no topo da tela, enquanto os telespectadores são mostrados logo abaixo.

De olho na acessibilidade, será possível habilitar legendas geradas automaticamente, além de haver recursos como “levantar a mão” para falar e compartilhamento. Por ora, as salas virtuais poderão ser mantidas apenas por criadores de conteúdo e administradores de grupos selecionados.

Podcasts

Em adição às salas de interação por voz, a rede social de Mark Zuckerberg também está disponibilizando uma nova plataforma de podcasts, também limitada aos usuários dos Estados Unidos. Vale notar que esse recurso é diferente do miniplayer integrado no aplicativo pelo Spotify, sendo uma plataforma única e totalmente independente.


Os podcasts do Facebook poderão ser hospedados sem a necessidade de uma conta na plataforma de streaming ou qualquer outro aplicativo. Por ora, o recurso também está limitado a um determinado número de criadores de conteúdo, mas é esperado que seja expandido para mais usuários nos próximos meses.

O que achou das novas funcionalidades? Conte nos comentários!

Clubhouse

Desenvolvedor: Alpha Exploration Co.

Grátis

Tamanho: Depende do dispositivo


6

Comentários

Se cuida, Clubhouse! Facebook lança podcasts e salas de áudio ao vivo para usuários do iOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista