LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch salva a vida de idoso que ficou inconsciente após queda

01 de julho de 2021 0

Não é nada incomum ver histórias de pessoas que foram salvas pelo Apple Watch – o vestível acumula a cada ano centenas de novos relatos onde ele fez uma grande diferença entre a vida e a morte dos usuários.

E uma nova história acaba de ser compartilhada, desta vez, protagonizando um recurso que foi introduzido nos relógios da maçã em 2018: o sistema de detecção de quedas.

De acordo com a Fox8 News, Mike Yager (78) estava na calçada da garagem de sua casa quando sofreu uma queda que o deixou inconsciente. Por ter idade acima de 65, o recurso do Apple Watch é ativado por padrão durante a configuração inicial.

O relógio acionou a função e, na tela, pediu pela confirmação de que tudo estava bem – após não recebê-la, imediatamente discou para o 911 requisitando atenção médica do departamento de bombeiros de SummerField, compartilhando com eles também a localização da vítima.

Yager, pelo visto, não entende muito sobre tecnologia (ou, pelo menos, não sobre o seu Apple Watch), pois ele ficou confuso após o incidente sobre como os bombeiros foram capazes de encontrá-lo e saber o que estava acontecendo.

Após os salvadores relatarem como conseguiram as coordenadas do idoso, ele ficou surpreso. Felizmente, a queda apenas o deixou com um nariz fraturado, mas se não fosse o reloginho em seu pulso, poderia ter sido diferente.

O Apple Watch pode não ser tão barato quanto muitos relógios oferecidos pela concorrência, mas, de fato, após esses relatos, vemos como ele é importante em alguns casos, especialmente para pessoas idosas.

A esposa de Mike acredita que o relógio salvou a vida dele, pois ela não estava em casa e ainda levaria algumas horas para chegar:

Acho que o fato do relógio ter discado por socorro com ele estando inconsciente foi o grande diferencial, pois eu ainda ia demorar para chegar em casa e quem sabe o que poderia ter acontecido até lá.

Você já soube de alguém que foi salvo pelo relógio da maçã ou por qualquer outro vestível? Compartilhe seus relatos com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários.

E caso esteja interessado em adquirir um Apple Watch para si, ou para algum familiar, não deixe de conferir as ofertas logo a seguir.


0

Comentários

Apple Watch salva a vida de idoso que ficou inconsciente após queda
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas