LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DxOMark: OPPO Find X3 Neo ganha análise de câmeras e empata com Galaxy S20 FE no ranking

12 de julho de 2021 0

O OPPO Find X3 Neo foi apresentado oficialmente no primeiro trimestre com foco em seu conjunto de câmeras com ótimas especificações, mas preço elevado. O modelo é o intermediário da linha, que também conta com o Find X3 Lite e Find X3 Pro — o último se destaca com suporte a controles profissionais e modo RAW+ com HDR.

Nesta segunda-feira (12), foram publicados os resultados da análise de câmeras realizada pelo DxOMark. O portal conduziu testes com o sistema fotográfico do aparelho, comparando as imagens produzidas com os smartphones rivais no mesmo segmento.

O Find X3 Neo é equipado com um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica, abertura f/1.8 e foco automático por detecção de fases. Há também o sensor de 16 MP para a lente ultrawide, o sensor de 13 MP para a lente teleobjetiva com zoom óptico de 2x e um sensor de 2 MP para a lente macro.

No ranking de smartphones do segmento premium, liderado pelo iPhone 12, o modelo chinês está posicionado na 12ª colocação, logo abaixo do Samsung Galaxy S21 e ASUS Zenfone 7 Pro, mas superando aparelhos mais antigos de renome como o Google Pixel 4 e o OnePlus 7 Pro, lançados em 2019.

Prós e contras

O DxOMark destacou a renderização de cores em diferentes ambientes como uma vantagem dos sensores, produzindo imagens com um espectro fiel e agradável, além da ótima exposição dinâmica em fotografias com zoom e modo retrato com detecção precisa do objeto.

Em vídeos, o smartphone apresenta boa produção de detalhes e equilíbrio de branco com transições suaves entre diferentes fontes de iluminação. A exposição dessas capturas é estável, mesmo em fotografias noturnas.

Por outro lado, o foco automático é lento e impreciso. A resolução limitada incomoda em capturas com zoom digital e a presença de ruído em algumas situações é notável. Os vídeos podem apresentar ruído especialmente expressivo em ambientes com pouca luz e não possuem estabilização precisa.

Amostras de imagem

Em comparação com modelos flagship do nível mais alto, como o Galaxy S21 Ultra e OnePlus 9 Pro, o OPPO Find X3 Neo apresentou bom desempenho na precisão de cores, mas leve saturação em alguns objetos, conforme as amostras de imagem abaixo.

Em ambientes internos, o OPPO Find X3 Neo apresentou o melhor controle de ruído e preservação de detalhes em comparação aos adversários no teste. Além disso, a produção natural e agradável de cores é exibida nas amostras abaixo.

Passando para as paisagens noturnas, o OPPO Find X3 Neo foi comparado ao modelo irmão da OnePlus e o Mi 11 Ultra da Xiaomi, líder do ranking global de câmeras do DxOMark. Conforme esperado, o flagship chinês apresentou o melhor dinamismo de exposição com sombras bem detalhadas.

O smartphone apresentou o melhor alcance dinâmico em capturas com a lente teleobjetiva, mas a renderização de cores não obteve o mesmo destaque que o Galaxy S21 Ultra e o OnePlus 9 Pro.


Da esquerda para a direita: Find X3 Neo, Galaxy S21 Ultra e OnePlus 9 Pro.

Amostras de vídeo

Em vídeos, os movimentos residuais que a estabilização óptica do sensor principal não é capaz de atenuar são expressivos. A condição de luz também não é favorável para uma captura mais precisa de detalhes e controle de ruído.

Os quadros abaixo extraídos de um vídeo mostram a boa captura em diferentes exposições com detalhes mais preservados em relação ao Xiaomi Mi 11, mas o Find X3 Pro se sobressai com o excelente controle de ruído e maior alcance dinâmico.

Em conclusão, pode-se afirmar que o OPPO Find X3 Neo oferece uma performance decente para o seu segmento no quesito fotográfico. Comercializado no exterior pelo equivalente ao iPhone 12 e Google Pixel 5, porém mais custoso que o Honor V30 Pro em 3º lugar no ranking, o modelo chinês é vendido por US$ 799, isto é, cerca de R$ 4.152.

A empresa também está planejando o lançamento de seu primeiro tablet, que deve chegar ao mercado em breve com uma versão adaptada da ColorOS.

Veja nosso review!


0

Comentários

DxOMark: OPPO Find X3 Neo ganha análise de câmeras e empata com Galaxy S20 FE no ranking
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista