LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após demissões, Apple adia "fim do trabalho remoto" devido a novos casos de COVID-19

20 de julho de 2021 13

Atualização (20/07/2021)

A Apple decidiu adiar o fim do trabalho remoto para seus funcionários devido aos novos casos de COVID-19 pela variante Delta.

Segundo a Bloomberg, a empresa havia compartilhado um mapa onde sugeria a volta dos funcionários às lojas e escritórios no início do mês de setembro, com expedientes presenciais dados pelo menos três dias da semana.

Agora, devido às novas infecções, a gigante de Cupertino decidiu adiar seus planos de "volta à normalidade" apenas para o mês de outubro.

De qualquer forma, ainda conforme a fonte, os empregados serão notificados com um mês de antecedência antes de retornar às atividades presenciais.

Artigo original (16/07/2021)

Funcionários da Apple pedem demissão após não poderem mais continuar trabalhando de casa

O trabalho remoto foi talvez uma das únicas coisas boas trazidas pela pandemia do COVID-19. Muitas empresas precisaram se adaptar a essa nova realidade e diversos funcionários perceberam que o Home office é, em alguns casos, muito mais vantajoso em inúmeros aspectos.

Porém, a medida que a vacinação aumenta e os casos diminuem, as empresas tentam voltar à "antiga realidade", mas muitos ainda não estão preparados para isso.

De acordo com o The Verge, a Apple é uma dessas empresas que passou a oferecer a seus funcionários a possibilidade de Home office, porém, agora precisa que eles voltem às lojas e escritórios.

Isso fez com que diversos deles pedissem demissão, especialmente os que sabem que seu trabalho pode ser perfeitamente executado remotamente.

A gigante de Cupertino está informando aos funcionários que "apenas pessoas com condições médicas comprovadas serão aprovadas para trabalhar remotamente".

Conforme a fonte, a Apple sempre desencorajou seus funcionários a trabalharem de casa, mas agora, até algumas equipes que antes o faziam em caráter especial estão sendo privadas desse direito.

Em um canal do Slack da empresa com mais de 6 mil membros, onde empregados defendem o direito ao trabalho remoto, pelo menos 10 pessoas anunciaram sua demissão devido à política "híbrida" da maçã em relação ao trabalho em loja/escritório e apenas dois dias remotamente.

A obrigatoriedade de compartilhar informações médicas que justifiquem o trabalho remoto deixou muitos funcionários incomodados, o que motivou também algumas das demissões.

Enquanto isso, empresas como o Twitter e Facebook adotaram uma política de trabalho completamente remota que permite que os funcionários trabalhem no conforto dos seus lares permanentemente.


13

Comentários

Após demissões, Apple adia "fim do trabalho remoto" devido a novos casos de COVID-19
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista