LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vale a pena ou não? Comparativo do Valve Steam Deck contra Switch, PS5 e Xbox Series X|S

16 de julho de 2021 25

A Valve anunciou recentemente o Steam Deck, um console portátil para jogos de PC que tem uma aparência similar ao Nintendo Switch — ainda que sem os controles destacáveis. O videogame será lançado em dezembro e será vendido em diferentes modelos, custando a partir de US$ 399.

O que chama a atenção no Steam Deck é seu hardware, muito similar ao de um computador ao ponto de permitir a instalação do Windows e qualquer aplicação voltada para PCs. Mesmo sendo portátil, as configurações do console “se aproximam” das que são entregues pelos consoles de última geração PlayStation 5 e Xbox Series X|S, já que utiliza CPU AMD Zen 2 e GPU AMD RDNA 2.

Por outro lado, estamos falando de um hardware que tem um poder próximo ao dos consoles da geração anterior, mas que está equipado com arquiteturas mais novas e possivelmente suporte para as tecnologias AMD, como o recente FSR, e visa uma resolução máxima muito baixa.


Encontramos as mesmas tecnologias, mas é claro, com redução significativa para uma escala apropriada de consumo de energia. Considerando que o Steam Deck pretende rodar jogos do catálogo da Steam com resolução de 720p a 60 fps, as especificações do novo console portátil podem ser suficientes para alcançar um nível de detalhes intermediário com facilidade.

A seguir, você confere uma comparação entre o hardware do Vale Steam Deck com os principais consoles da atualidade. Não deixe de comentar sua opinião sobre a novidade nos comentários.


25

Comentários

Vale a pena ou não? Comparativo do Valve Steam Deck contra Switch, PS5 e Xbox Series X|S
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista