LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem alarde, OnePlus 8T e 9R passaram a ser fabricados com os módulos de memória RAM LPDDR5

27 de julho de 2021 5

O OnePlus 8T foi lançado em outubro do ano passado, e foi indiretamente sucedido pelo atual OnePlus 9R, apresentado no início deste ano. Ambos introduziram características top de linha ao público com seu costumeiro preço acessível no mercado chinês e, posteriormente, a nível global.

Em primeiro momento, esses celulares foram projetados com os tradicionais módulos de RAM no padrão LPDDR4X, que ofereciam a melhor velocidade de memória para sua época, mas essa tecnologia está sendo substituída por uma nova solução. Agora, sem alarde, a OnePlus passou a produzir os modelos 8T e 9R com o novo módulo LPDDR5 de RAM.


O OnePlus 8T foi disponibilizado com as opções de 8 GB ou 12 GB de memória volátil, e sua página oficial no site da empresa ainda especifica que é equipado com módulos LPDDR4X. Além disso, usuários haviam testado seus modelos do OnePlus 9R com opções idênticas de capacidade de RAM, e também comprovaram a presença do módulo mais antigo.

Por outro lado, alguns novos clientes descobriram que seus dispositivos têm a memória LPDDR5. Após executarem o MSM Download Tool — ferramenta de manutenção do firmware para smartphones da BBK Electronics — descobriram que o software não era compatível com o módulo LPDDR5, indicando que havia um novo equipamento sob o capô.

Os desenvolvedores do XDA Developers testaram os modelos citados no programa ADB para PC. Uma das unidades do OnePlus 9R, de fato, possuía a memória mais avançada.

Atualmente, a maioria dos smartphones flagship são equipados com o módulo de RAM LPDDR5 — o Xiaomi Mi 11 Ultra (review) e OnePlus 8 Pro são exemplos — mas essa realidade deve ser alterada em breve.

Em junho, a Samsung revelou um MCM que levará o novo padrão de memória para os dispositivos mais acessíveis sem interferir em seu valor final, prometendo ganhos de mais de 50% no desempenho do DRAM e maior fluidez no armazenamento UFS 3.1 NAND.

Veja mais!

  • O OnePlus 9R ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus 8T ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Sem alarde, OnePlus 8T e 9R passaram a ser fabricados com os módulos de memória RAM LPDDR5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista