LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 10 Pro surge no Geekbench com Snapdragon 8 Gen 1 e 12 GB de RAM antes do lançamento

30 de dezembro de 2021 69

Atualização (30/12/2021) por LL

O próximo celular top de linha da OnePlus acaba de ter suas principais especificações confirmadas através de uma listagem no Geekbench. Esperado para janeiro de 2022, o OnePlus 10 Pro deve chegar com o recém-lançado chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e 12 GB de memória RAM.

Nesta última quarta-feira (29) o dispositivo foi notado na China Compulsory Certificate (3C), que confirmou características como carregamento rápido de 80W e bateria de 5.000 mAh. Rumores e vazamentos prévios apontam que o OnePlus 10 Pro terá tela AMOLED LTPO de 2ª geração com 6,7 polegadas, resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

O OnePlus 10 Pro chegará com Snapdragon 8 Gen 1 e 12 GB de RAM, conforme listagem no Geekbench.

A aparição do OnePlus 10 Pro no Geekbench confirmou ainda que o smartphone sairá de fábrica com o Android 12, como pontua relatório do Nashville Chatter. Nos testes single-core o modelo teve pontuação de 976, enquanto a testagem multi-core resultou em 3469 pontos.

Em termos de câmera, o smartphone deve ser equipado com um sensor frontal de 32 MP e três na traseira, sendo que o principal de 48 MP pode estrear a tecnologia de lentes biônicas da OnePlus. As câmeras traseiras secundárias devem ser uma grande-angular de 50 MP e uma teleobjetiva com zoom óptico de 3x e 8 MP.

Quais são as suas expectativas sobre o OnePlus 10 Pro? Conte nos comentários!

O OnePlus 10 Pro será o novo celular top de linha da fabricante chinesa. Apesar de cair do pódio no mercado chinês, a empresa deve investir pesado em tecnologias para a tela e câmeras do futuro carro-chefe de seu portfólio e, nesta quarta-feira (29), descobrimos uma nova especificação do aparelho através de uma certificação da China.

Segundo sua listagem na China Compulsory Certificate (3C), o OnePlus 10 Pro suportará carregamento rápido de 80 watts em sua bateria. Rumores afirmam que o componente terá capacidade de 5.000 mAh e será compatível também com recarga sem fio de 50 watts.

Certificação do OnePlus 10 Pro na 3C (Imagem: Reprodução/MyFixGuide)

O órgão regulador afirma que o carregador “VCB8JACH” — também utilizado em celulares vindouros da realme, empresa “irmã” da OnePlus — oferecerá dois perfis de energia: 10 watts com tensão de 5V/2A e 37 a 80 watts com 5 a 11V/7,3A.

Informações divulgadas ao longo das últimas semanas por vazadores apontam que o OnePlus 10 Pro será equipado com uma tela AMOLED LTPO de 2ª geração com 6,7 polegadas, resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Haverá um furo para a câmera frontal de 32 MP.

Na traseira, é possível que a chinesa finalmente estreie sua tecnologia de lentes biônicas na câmera principal de 48 MP. Além desta, haverá uma lente grande-angular equipada com um sensor de 50 MP e uma lente teleobjetiva com zoom óptico de 3x e sensor de 8 MP.

Outras especificações pressupostas incluem o chipset Snapdragon 8 Gen 1, recém-lançado pela Qualcomm; OxygenOS 12 rodando sob o Android 12; e versões com até 12 GB de RAM LPDDR5 e 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

Conceito do OnePlus 10 Pro (Imagem: Reprodução)

Atualização (22/12/2021) - FM

OnePlus 10 Pro será lançado com nova geração de telas AMOLED LTPO em janeiro de 2022

O OnePlus 10 Pro será o novo carro-chefe da fabricante chinesa em janeiro de 2022, conforme indica a previsão de lançamento dada por Pete Lau, CEO da OnePlus, na última terça-feira (21). O executivo voltou à sua rede social para confirmar mais detalhes sobre o celular top de linha nesta quarta-feira (22), afirmando que haverá um grande avanço em sua tela.

De acordo com as informações oficiais, o OnePlus 10 Pro será equipado com uma nova geração da tecnologia LTPO (Low Temperature Polycrystalline Oxide) em seu display, garantindo uma experiência ainda mais fluida durante a navegação web, visualização de vídeos e até mesmo execução de jogos.

(Imagem: Reprodução/GizChina)

Lau ressalta que a empresa se destacou ao adotar uma tela OLED de 90 Hz no OnePlus 7 e, em parceria com a Samsung, ofereceu boas vantagens com o display variável de 1 Hz a 120 Hz no OnePlus 9 Pro. Com a próxima geração do flagship, a fabricante voltará a inovar com uma tecnologia aprimorada, embora ainda não haja grandes detalhes sobre o “LTPO 2.0”.

Por outro lado, sabemos através de rumores prévios que o OnePlus 10 Pro será equipado com uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução QHD+.

Outras especificações podem incluem o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com 12 GB de RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento interno. As câmeras também devem ser destaque ao integrarem um sensor principal de 48 MP; lente grande-angular com sensor de 50 MP; e lente teleobjetiva com sensor de 8 MP e zoom óptico de 3x.

Conceito do OnePlus 10 Pro (Imagem: Reprodução)

Atualização (21/12/21) - JB

OnePlus 10 Pro tem lançamento confirmado para janeiro de 2022

Em postagem publicada em sua rede social na China, Pete Lau, CEO e cofundador da OnePlus, confirmou que o OnePlus 10 Pro deve ser lançado em janeiro de 2022.

O executivo não quis entrar em detalhes e por isso não temos uma data específica, mas tudo indica que o aparelho deve chegar ao mercado na segunda semana de janeiro.

Contando com tela AMOLED LPTO QHD+, o OnePlus 10 Pro tem painel de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Já o seu processador é o Snapdragon 8 Gen 1, sendo que ele trabalha com 12 GB de RAM (LPDDR5) e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

O aparelho também deve ter um conjunto de câmeras que oferece 48 MP no sensor principal, 50 MP no grande-angular e mais 8 MP de telefoto. Por fim, há bateria de 5.000 mAh que suporta carregamento rápido de 80W ou 50W sem fio.

Quanto ao lançamento global do dispositivo, tudo indica que ele deve ficar para abril de 2022, uma vez que a fabricante ainda não terminou a integração do seu software com a OPPO ColorOS.

Publicação de Pete Lau.

Atualização (20/12/2021) - HA

OnePlus 10 Pro ganha renders conceituais incorporando detalhes dos últimos rumores

Para quem quer matar a curiosidade e dar uma nova olhada no One Plus 10 Pro, que já ganhou algumas imagens conceituais anteriormente, agora pode aproveitar também uma versão atualizada, agora em vídeo. O designer Waqar Khan publicou em seu YouTube no último domingo (19) uma visão do smartphone, incorporando os detalhes apontados pelos últimos rumores.

O dispositivo aparece nas cores prata, roxo, verde e preto e em um design do módulo de câmeras quadrado, como uma leve protuberância e uma moldura que remete ao do Galaxy S21.

Agora, há três câmeras localizadas na parte traseira e também há a marca Hasselblad no lugar. O logotipo OnePlus está presente no painel traseiro, enquanto a tela do telefone é curvada, assim como a parte traseira do dispositivo, com engastes finos e a câmera selfie no cantor superior esquerdo.

O botão de energia fica no lado direito deste telefone, junto com um controle deslizante de alerta. Os botões de aumentar e diminuir o volume estão localizados no lado esquerdo desse dispositivo, que deve ser lançado em janeiro.

(Imagens: WaqarKhanTech/Reprodução)

Atualização (16/12/21) - JB

Segundo o conhecido e confiável Digital Chat Station, o novo OnePlus 10 Pro deve ser anunciado com carregamento rápido aprimorado. Isso porque fontes na cadeia de produção revelaram a presença de suporte para a tecnologia de 80W.

Além disso, o smartphone também será capaz de recarregar em até 50W na modalidade sem fio.

Outros detalhes revelados pelo vazador incluem a presença de tela LPTO de 6,7 polegadas. Esse display terá resolução FHD+ e suporte para conteúdo com taxa de atualização de até 120 Hz, enquanto que a lente de selfies ficará dentro de um furo e oferecerá 32 MP.

Quanto as demais lentes do smartphone, teremos ainda câmera principal de 48 MP, grande-angular de 50 MP e telefoto de 8 MP com zoom óptico de 3x.

Como estamos falando de um verdadeiro topo de linha, o OnePlus 10 Pro deve sair da caixa com processador Snapdragon 8 Gen 1, RAM que chega a 12 GB (LPDDR5) e armazenamento de até 256 GB (UFS 3.1). A bateria ainda deve oferecer 5.000 mAh de capacidade.

Cabe lembrar que essas são informações prévias sobre o smartphone e que por ora a OnePlus não comenta o assunto.

Conceito do OnePlus 10.

Atualização (08/12/21) - JB

OnePlus 10 ganha possível data de lançamento em novo vazamento

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (8), a OnePlus pode aproveitar o evento CES 2022 para anunciar os novos OnePlus 10 e 10 Pro. A novidade foi publicada pelo vazador Max Jambor.

De acordo com rumores anteriores, a linha OnePlus 10 realmente tem previsão de lançamento para janeiro de 2022, mas inicialmente os aparelhos devem ser apresentados na China.

Por isso, por mais que a fabricante possa citar e até demonstrar os aparelhos no dia 5 de janeiro, tudo indica que o anúncio global pode ficar para outro momento.

Diversas fontes indicam que a OnePlus ainda não terminou o desenvolvimento do software que está trabalhando em conjunto com a OPPO. Assim, só resta para a empresa "atrasar" o lançamento global da linha OnePlus 10.

Por enquanto, a OnePlus não se manifestou sobre o assunto. De toda forma, o convite vazado pode indicar que teremos muitas novidades da empresa logo no começo de 2022.

Atualização (02/12/21) - JB

OnePlus 10: fabricante confirma uso do chipset Snapdragon 8 Gen 1 em teaser

Assim como outras fabricantes, a OnePlus usou as suas redes sociais para confirmar que a linha OnePlus 10 deve chegar ao mercado com o novo chipset Snapdragon 8 Gen 1. O processador foi apresentado oficialmente na última terça-feira.

No entanto, a OnePlus ainda tenta manter segredo quanto a possível data de lançamento dos dispositivos, mesmo eles tendo grande parte do seu design e outros detalhes vazados.

Veja abaixo o teaser que foi publicado pela OnePlus China e compartilhado pelo Mukul Sharma:

Cabe lembrar que a linha OnePlus 10 também deve contar com uma variante Pro e esse smartphone já teve algumas especificações confirmadas:

O aparelho pode ser vendido com tela AMOLED QHD+ que tem 6,7 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz. O chipset Snapdragon 8 Gen 1 deve trabalhar com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, enquanto que a câmera traseira principal será de 50 MP. Por fim, também devemos esperar bateria de 5.000 mAh e Android 12 nativo.

Atualização (30/11/2021) - LR

Previsto para chegar em janeiro de 2022, OnePlus 10 Pro tem design reforçado em case vazada

Previsto para ser apresentado oficialmente no primeiro trimestre de 2022, o OnePlus 10 Pro será a aposta da fabricante para o próximo ano, investindo nesse modelo com o intuito de desbancar os futuros concorrentes e seguir expandindo sua participação no mercado global de smartphones.

Embora o anúncio ainda esteja longe de acontecer, o próximo carro-chefe da OnePlus conta com uma série de rumores e vazamentos que tentam antecipar algumas informações sobre a ficha técnica e construção do dispositivo, sugerindo a presença do Snapdragon 8 Gen 1 — nova nomenclatura adotada pela Qualcomm para sua linha de processadores — e mudanças no design do celular.

Uma capa protetora que surgiu nesta semana junto de renderizações criadas com base em especulações reforçam a ideia de que o modelo adotará o formato "cooktop" no conjunto de câmeras traseiras, que devem estar dispostas no canto superior e alinhadas sobre uma moldura quadrada.

Mesmo sem nenhuma confirmação o OP 10 Pro segue com bastante expectativa sobre o lançamento, sendo esperado um hardware avançado e que inclua uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Quad HD+ e alta taxa de atualização, além de outros componentes de alto desempenho sob o capô.

Já vimos que o OnePlus 10 Pro deve chegar com Snapdragon 8 Gen 1 no início de 2022 e agora o MyDrivers reforça essa possibilidade, indicando que o celular deve ser anunciado em janeiro, sendo um dos primeiros do mercado a ter o novo processador topo de linha da Qualcomm que deve ser apresentado em 1º de dezembro.

A fonte ainda diz que o OnePlus 10 Pro será lançado primeiro na China, chegando ao mercado global nas próximas semanas.

Falando agora do OnePlus 10 Pro, é relatado que ele terá uma ampla tela AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120Hz dinâmica graças a tecnologia LTPO, que é a mesma utilizada no iPhone 13 Pro.

OnePlus 10 Pro. Imagem: Steve Hemmerstoffer/Zouton

No setor de câmeras devemos encontrar três sensores: um principal de 48 megapixels, um secundário ultra grande-angular de 50MP e, por fim, um sensor telefoto de 8MP com zoom de 3x, todos calibrados em parceria com a Hasselblad. Na frente devemos ver um sensor de 32 megapixels para selfies alojado num furo no canto superior esquerdo da tela.

Finalizando a ficha do OnePlus 10 Pro ele deve contar com versões de 8GB e 12GB de RAM, além de 128GB ou 256GB de armazenamento interno no padrão UFS 3.1 emparelhados com o já citado Snapdragon 8 Gen 1.

Atualização (23/11/2021) - HA

OnePlus 10 Pro: celular terá Snapdragon 8 Gen 1, câmera de 48 MP e chega no início 2022

Depois de diversos rumores e apostas a respeito das especificações do One Plus 10 Pro a partir de renders vazadas que chamaram a atenção pelo conjunto fotográfico, soubemos que não temos no aparelho nenhuma super-combinação para agradar que ama fotos com muito zoom. E agora isso se confirma com o vazamento de vários detalhes pelo informante OnLeaks para o portal 91mobiles.

De fato, há melhorias em relação ao One Plus 9 Pro, mas nada das câmeras de 108 MP imaginadas em conceitos anteriores. Nesta listagem, o aparelho aparece com um conjunto de câmeras que traz uma principal de 48 MP, uma de 50 MP ultra-wide, mais uma lente telefoto de 8 MP — essa última com capacidade de zoom óptico de 3,3x.

(Imagem: OnLeaks/Reprodução)

Também há destaque para o Snapdragon 8 Gen 1 alimentando o conjunto com uma bateria de 5.000 mAh (ainda que não tenha sido confirmado o carregamento de 125W). Deve haver ainda variantes com 8 GB e 12 GB de RAM LPDDR5 e opções de armazenamento de 128 GB e 256 GB. Veja a lista completa de especificações vazadas:

Especificações técnicas

  • Tela de 6,7 polegadas Quad HD+
  • Taxa de atualização de 120 Hz
  • CPU Snapdragon 8 Gen1
  • 8 GB ou 12 GB de RAM LPDDR5
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento UFS 3.1
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Câmeras triplas:
    • Sensor principal de 48 MP
    • Sensor ultra-wide de 50 MP
    • Sensor telefoto de 8 MP
  • Bateria de 5000mAh
  • Classificação IP68

E você, o que está achando dessa vindouro aparelho da OnePlus? Deixe seus comentários e sugestões!

Atualização (22/11/2021) - HA

Ainda falta algum tempo para o One Plus 10 Pro chegar, mas não tanto. Já com vazamentos apontando que seu lançamento global deve ocorrer ainda no 2º bimestre de 2022, e com renders mostrando um telefone com um módulo fotográfico interessante, agora novo rumor do informante Digital Chat Station no Weibo aponta que o celular será equipado com uma lente telefoto — dita comum — com um zoom óptico que 3,3x e zoom digital de 30x. Com isso, ao que parece, não haverá um sensor periscópio que eleve essas características a um outro nível.


Esta não seria a primeira vez que um flagship do OnePlus deixa de lado uma lente do gênero, pois não houve no OnePlus 9 Pro, nem no OnePlus 8 Pro, tornando o dispositivo menos atrativos para quem quer várias lentes com zoom e um equipamento fenomenal neste sentido.

Ainda não se sabe muitos sobre as outras câmeras, mas a especulação aponta para uma principal com uma enorme resolução e outra lente ultra-wide, seguindo o passo dos irmãos mais velhos.

Atualização (17/11/2021) - HA

Já existem diversas informações vazadas sobre o vindouro One Plus 10 e da sua potente versão Pro, que deve ter um novo design, tela curva e carregamento rápido de 125W, segundo rumores. E agora, segundo uma imagem publicada pelo informante Max Jambor no Twitter nesta quarta-feira (17), as novidades podem chegar até abril de 2022.

Segundo a linha do tempo, o lançamento na China deve ocorrer entre janeiro e fevereiro, enquanto o lançamento global seria entre março e abril. Este poderia ser uma estratégia para competir com outros flagships, como o Samsung Galaxy S22, que deve chegar na mesma época.

Não há menção à versão básica do celular, mas talvez seja um lançamento conjunto nas mesmas ocasiões.

Atualização (16/11/2021) - FM

Após lançar uma edição temática do Nord 2, a OnePlus já aquece as máquinas para o lançamento de seus novos celulares tops de linha que sucederão à família do OnePlus 9. Com isso, diversas informações prévias trazem as primeiras impressões sobre o OnePlus 10 Pro, que surgiu em um novo vazamento massivo nesta terça-feira (16).

Steve Hemmerstoffer, também conhecido como @OnLeaks, divulgou várias renderizações em parceria com o Zouton.com, tais que reforçam os rumores sobre o suposto design do OnePlus 10 Pro. Além disso, o vazador revela mais especificações técnicas que devem estrear com a nova geração do carro-chefe.

(Imagens: Steve Hemmerstoffer/Zouton)

Desde as primeiras especulações, o público imagina que o novo smartphone ostentará um módulo de câmeras com visual distinto e a tecnologia de “lentes biônicas”. É possível notar uma semelhança com o Samsung Galaxy S21, que possui um módulo escorrido das laterais com acabamento metálico e sensores expressivos.

De acordo com as fontes, o OnePlus 10 Pro será equipado com uma tela curva de 6,7 polegadas — possivelmente AMOLED ou superior — com proporção de 20:9 e taxa de atualização de 120 Hz. O display deve manter um furo dedicado à câmera frontal no canto superior esquerdo.

Embora o chipset ainda não seja indicado, é imaginável que a empresa utilize o suposto Snapdragon 898, a nova versão da plataforma mais avançada da Qualcomm. O hardware deve operar com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, além de ser alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 125 watts.

O OnePlus 10 Pro deve usufruir do novo sistema unificado que combina “a fluida experiência do OxygenOS e a estabilidade e recursos do ColorOS”, segundo a própria companhia.

A respeito dos preços, os vazadores esperam que os valores sejam inalterados, mantendo US$ 729 (~R$ 3.964) pelo OnePlus 10 e US$ 1.069 (~R$ 5.813) pelo OnePlus 10 Pro.

Por ora, a empresa não confirma os detalhes técnicos de seus novos celulares, portanto, todas as informações devem ser tratadas no campo de rumores até o anúncio oficial, que deve ocorrer em meados de março de 2022.

Atualização (13/11/2021) - FM

OnePlus 10 Pro tem carregamento rápido de 125W e mais especificações vazadas; veja conceitos

A OnePlus já está desenvolvendo sua nova geração de celulares tops de linha e, embora não comente sobre o assunto, há muita especulação sobre o OnePlus 10 Pro. Após ganhar várias renderizações conceituais baseadas em vazamentos prévios, um novo rumor indica a potência de carregamento da bateria do sucessor do OnePlus 9 Pro.

Mukul Sharma, vazador popular do mercado tecnológico, revelou na última sexta-feira (12) que vários celulares vindouros passarão a oferecer suporte ao carregamento rápido de 125 watts e, entre eles, está o OnePlus 10 Pro.

O leaker cita também aparelhos ainda não lançados, como um suposto realme GT 2 Pro e a família sucessora do OPPO Find X3. O OnePlus 10 Pro, por sua vez, deve trazer uma bateria de 5.000 mAh com capacidade melhorada em relação ao OnePlus 9 Pro com 4.500 mAh.

O atual modelo mais avançado do portfólio da fabricante chinesa não fica em desvantagem em tais termos — sua bateria suporta potências de até 65 watts, prometendo uma carga completa em cerca de 29 minutos. Com carregadores de 125 watts, é possível que a bateria do OnePlus 10 Pro seja carregada em apenas 20 minutos, aproximadamente.

Embora não haja confirmações, é possível que a OnePlus aproveite a tecnologia Flash Charge de 125W da OPPO, visto que ambas as empresas operam sob a coordenação da BBK Electronics. Por ora, não há detalhes sobre a potência de carregamento sem fio.

Outras especificações do OnePlus 10 Pro podem incluir uma tela Fluid AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz; câmeras avançadas com tecnologia de lentes biônicas; e o chipset Qualcomm Snapdragon 898 trabalhando com opções que partem de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Vale lembrar que a fabricante ainda não comentou sobre a nova geração do top de linha, portanto, todos os detalhes devem ser tratados como rumores.

Atualização (10/11/21) - JB

OnePlus 10 Pro ganha novo conceito com design chamativo para módulo de câmeras

Não é bem novidade que, assim como outras fabricantes, a OnePlus já está trabalhando nos seus smartphones de 2022. Quando o assunto é a companhia chinesa, a grande expectativa do mercado é a linha OnePlus 10.

Nesta semana, aproveitando o fluxo de vazamentos, eis que novas renderizações conceito mostram um possível novo design para o OnePlus 10 Pro. Como sabemos, algumas imagens divulgadas anteriormente exploravam a ideia de lentes biônicas.

Agora, o novo material deixa o módulo de câmeras do aparelho mais proeminente e o arranjo retangular no canto superior esquerdo é um tanto maior que o normal.

Confira:


Esse conjunto entrega três câmeras traseiras, flash LED e chama a atenção que o módulo se estende do canto até mais da metade do corpo do smartphone (na horizontal). Logo abaixo, há o tradicional logotipo da fabricante chinesa.

Infelizmente, os autores do conceito não publicaram mais imagens desse modelo, mas você pode ver o aparelho de outro ângulo abaixo:


Cabe lembrar que a OnePlus não se manifesta sobre esse tipo de publicação. De toda forma, as especificações do OnePlus 10 Pro não serão uma grande surpresa.

Devemos esperar um smartphone com tela Fluid AMOLED de 6,7 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz, Snapdragon 898, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno na configuração mínima e bateria na casa dos 5.000 mAh.

O que achou do novo conceito? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Atualização (01/10/2021) - FM

OnePlus 10 Pro tem possíveis detalhes de câmeras revelados após ganhar conceito com lentes biônicas

O OnePlus 9 Pro foi um dos lançamentos mais comentados da indústria neste ano. Sua popularidade é dada, em partes, pelo seu atrativo conjunto de câmeras elaborado pela Hasselblad — tais que foram capazes de superar modelos rivais em testes de fotografia.

As primeiras expectativas sobre seu sucessor, o OnePlus 10 Pro, já emergem na web em forma de conceitos com renderizações gráficas que imaginam seu design, incluindo recursos como as futuristas lentes biônicas. Nesta sexta-feira (01), Bald Panda revelou possíveis detalhes a respeito da nova geração do top de linha, especificamente sobre suas câmeras.

De acordo com o vazador, o OnePlus 10 Pro entregará zoom óptico de 5x. A melhoria comparada ao OnePlus 9 Pro, que utilizava zoom óptico de 3.3x, deve aproximar o novo modelo de rivais que já atingem essa especificação, como o Mi 10 Ultra e o vivo X60 Pro Plus — o último, por sinal, também é destaque em fotografia.

Embora esse avanço seja necessário para tornar o celular mais competitivo em seu segmento, ainda há preocupação sobre a qualidade das lentes em si. Apesar do grande marketing envolvendo o nome da Hasselblad, o OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro não foram capazes de superar destaques como o Galaxy S20 Ultra e o iPhone 12 Pro, segundo análises prévias.

Especificações prometidas pela OnePlus em seu fórum oficial para um smartphone vindouro incluem o modo “super panorâmico”, que fará a lente principal trabalhar junto à ultra grande-angular para produzir uma imagem panorâmica; e foco automático em menos de 1 milissegundo graças às lentes biônicas.

Texto original (30/07/2021)

OnePlus 10 Pro ganha conceito com lentes biônicas e câmeras de 108 MP elaboradas pela Hasselblad

Em abril deste ano, o público contemplou o lançamento da nova série de smartphones top de linha da OnePlus. Equipados com um conjunto de câmeras projetado em parceria com a Hasselblad, empresa renomada no ramo da fotografia, o OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro obtiveram destaque em ranking mundial.

É esperado que sua futura geração seja ainda mais audaciosa ao promover avanços em seu desempenho fotográfico. Com isso, nesta sexta-feira (30), o LetsGoDigital publicou renderizações conceituais do OnePlus 10 Pro, um modelo ainda não anunciado que chegar no próximo ano com novas soluções da fabricante chinesa. Veja o vídeo:

Jermaine Smit, conhecido no YouTube como ConceptCreator, imaginou o celular flagship da com uma tecnologia anunciada pela empresa em seu fórum oficial. As lentes biônicas, como a mesma denominou pouco antes do lançamento da série 9, já estão em desenvolvimento e prometem avanços significativos.

Essas lentes são inspiradas no próprio olho humano e substituirão as bobinas por um recurso ainda não detalhado, que prometerá economia de energia e foco automático mais rápido. Em números, esse processo deve ocorrer em menos de 1 milissegundo, até dez vezes mais rápido que a engenharia tradicional.

O conceito imagina um modo “super panorâmico” também divulgado pela OnePlus, que fará as lentes grande angular e ultra-grande angular trabalharem juntas para produzir uma imagem panorâmica de alta resolução com até 140°, isso sem precisar mover o dispositivo para tirar várias fotos e costurá-las em um único arquivo.

O módulo de câmeras teria um aro serrilhado similar às câmeras clássicas da Hasselblad.

O OnePlus 10 Pro equiparia um conjunto duplo de sensores de 1”, ambos com resolução de 108 MP e aliados a um flash xenon. Outros detalhes esperados incluem uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização inteligente de 120 Hz e uma câmera sob o display, tecnologia já utilizada pelo ZTE Axon 30.

Embora ainda seja cedo para especular qualquer especificação do OnePlus 10 Pro, outras características devem ser herdadas da atual geração. A certificação IP68, processador Qualcomm Snapdragon de última geração e bateria com carregamento rápido de 65 watts ou mais, bem como o carregamento sem fio de 50 watts, podem ser citados.

O que você espera da próxima geração da série OnePlus? Conte nos comentários!

Veja mais!

O OnePlus 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

69

Comentários

OnePlus 10 Pro surge no Geekbench com Snapdragon 8 Gen 1 e 12 GB de RAM antes do lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista