LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Google anuncia novo Doodle para apoiar vacinação e uso de máscaras

04 de agosto de 2021 0

O Google lançou nesta semana um novo Doodle para incentivar os usuários do serviço a usarem máscara e se vacinarem contra o Coronavírus. A animação chega como um lembrete aos brasileiros que ainda não se vacinaram ou esqueceram de tomar a segunda dose dos imunizantes.

Além de ser visualmente interessante, o Doodle também é funcional, direcionando o usuário para uma página que contém informações sobre o status da vacinação no país e apresenta os postos de vacinação mais próximos, desde que a localização esteja habilitada. A novidade pode ser acessada tanto na versão mobile quanto na desktop.

A animação transforma as letras do nome 'Google' em uma fila com pacientes prestes a receberem a vacina. É possível observar que todos estão usando máscara e mantendo o distanciamento social, práticas recomendadas pelas autoridades sanitárias como forma de contenção da doença.

A nova animação chega com a mensagem "Vacine-se, use máscara, salve vidas", reiterando a importância de ser imunizado, ação que além de proteger individualmente também contribui para uma proteção coletiva.

Doodle Google Vacinação. (Foto: Reprodução).

Além do Doodle a empresa também implementou outros recursos relacionados com o Coronavírus, incluindo a função do Google Maps que permite pesquisar por locais de vacinação na região, funcionalidade que chegou para diversos municípios do país e pode ser usada pesquisando por "vacina covid perto de mim" ou "vacina covid" na barra de pesquisa.

Outro recurso implementado é a função que informa sobre lotação no transporte público.

Vacinação no Brasil

Atualmente o país conta com cerca de 48,5% da população imunizada ao menos com a primeira dose das vacinas, número que compreende cerca de 102,7 milhões de brasileiros. Quanto a segunda dose, apenas 20,2% das pessoas estão com o calendário de vacinação completo, cerca de 42,7 milhões de cidadãos, conforme dados divulgados pelo G1.

No total o Brasil conta com 145,489 milhões de doses aplicadas, somando quem recebeu uma, duas ou a dose de aplicação única. O Ministério da Saúde orienta para que todos os brasileiros se vacinem contra a Covid-19. Verifique o andamento da imunização na sua cidade.

O que você achou do novo Doodle do Google? Já foi vacinado? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Coronavírus: Google anuncia novo Doodle para apoiar vacinação e uso de máscaras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista