LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teaser da OnePlus com suposto celular dobrável era marketing para nova oferta do OnePlus 9

11 de agosto de 2021 5

Atualização (11/08/2021) por LL

Parece que chegamos com tudo em uma era de smartphones dobráveis. A ZTE lançou recentemente o Axon 30, em seguida foi a vez da Xiaomi com o Mi Mix 4 e, por fim, a Samsung com os Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3. Curiosamente, todos eles com tecnologia de câmera sob o display.

Na sequência, a OnePlus lançou um teaser que sugeria a chegada de um novo celular "dobrável" similar ao LG G8X e ao Microsoft Surface Duo, isto é, celulares com duas telas idênticas posicionadas lado a lado.

O post chamou bastante atenção e levou muitos a acreditarem que a marca estava prestes a apresentar um novo aparelho, mas a falta de rumores prévios sobre tal novidade já indicavam estratégia de marketing para promover uma oferta. A confirmação dessa suposição acaba de chegar:

De fato, a real motivação da OnePlus era anunciar nesta quarta-feira (11) uma promoção para o smartphone OnePlus 9. O celular "dobrável" era na verdade dois modelos OnePlus 9 colocados lado a lado, como pode ser visto no vídeo divulgado pela conta estadunidense da empresa no Twitter.

A promoção que está por trás desse marketing é mais simples que o esperado; nada de "compre um, leve outro." Com o slogan "Metade fora. Literalmente.", a propaganda chama atenção para um desconto de 50% na compra de um OnePlus 9 nos Estados Unidos.

O que você achou dessa propaganda da OnePlus? Esperava que a empresa fosse lançar um celular dobrável?

Sabemos que nas próximas horas a Samsung deve anunciar novos celulares dobráveis, incluindo o Z Fold 3 e o Z Flip 3 – e, pelo visto, a OnePlus está querendo pegar carona na atenção de sua concorrente.

Isso porque a marca publicou há pouco um teaser que sugere a chegada de um celular "dobrável" no estilo do LG G8X e Surface Duo, ou seja, com duas telas idênticas lado a lado.

O misterioso post chamou bastante atenção no Twitter, porém, curiosamente não havíamos visto quaisquer rumores sobre tal aparelho; outro detalhe importante está no fato de apenas a conta dos EUA ter publicado sobre a suposta novidade:

A falta de vazamentos sobre tal modelo nos leva a crer que tudo não passa de uma estratégia (bem questionável, diga-se de passagem) de publicidade, talvez para uma promoção vindoura.

Faria sentido, por exemplo, que a empresa oferecesse algo como "compre um modelo e leve outro de brinde", algo que já foi empregado diversas vezes por inúmeras marcas e que poderia, sem dúvidas, atrair a atenção de vários consumidores.

Por enquanto, não sabemos se a chinesa vai ou não, de fato, anunciar algo, até porque, a data do teaser aponta para hoje. Estamos curiosos para saber o que vem por aí, seja promoção ou novo produto. Continue ligado no TudoCelular para mais detalhes.

  • O Microsoft Surface Duo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G8X ThinQ ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Teaser da OnePlus com suposto celular dobrável era marketing para nova oferta do OnePlus 9
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista