LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple iPhone Flip: celular dobrável tem possíveis detalhes vazados após registro de patentes

20 de setembro de 2021 17

Atualização (20/09/2021) - FM

Os rumores em torno de um possível celular dobrável assinado pela Apple ganharam força nos últimos meses, principalmente em função dos vazamentos de patentes da big tech que retratam tecnologias para uma bateria flexível e uma tela inteligente capaz de detectar danos invisíveis ao usuário.

De acordo com o Business Korea, a fabricante está trabalhando em dois modelos — com dobra na vertical ou horizontal — e o chamado “iPhone Flip”, com mecanismo similar ao Samsung Galaxy Z Flip 3, sofreu um novo vazamento de informações nesta segunda-feira (20), trazendo mais detalhes sobre sua tela.


Fontes da indústria apontam que a equipe pretende reduzir a espessura do aparelho quando está fechado — o Galaxy Z Flip 3, a nível de constatação, tem espessura de 1,6 cm quando está dobrado. Para atenuar esse problema, os especialistas querem “gravar” o display no corpo do celular e, para isso, podem dispensar a Samsung e firmar parceria com a LG.

Ainda, é divulgado que a tela de um dos protótipos do celular dobrável da Apple possui 7,5 polegadas. Ainda não sabemos qual dos modelos — vertical ou horizontal — tem essa característica ou quais critérios foram utilizados para a medição do display, mas isso torna o equipamento muito maior que seu rival Galaxy Z Flip 3, com 6,7 polegadas.

Vale lembrar que essas especulações retratam os detalhes iniciais e prototípicos do celular, tais que podem ser alterados de forma expressiva antes de sua apresentação oficial prevista para 2023. Por ora, fontes oficiais não confirmaram as informações sobre o dispositivo.

Atualização (10/09/2021) - FM

iPhone dobrável? Apple registra patentes de bateria flexível com célula única e tela inteligente

O lançamento do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 da Samsung fomentou o mercado de celulares dobráveis que também deve receber modelos do Google e OPPO, além da própria Apple. Em agosto, a big tech registrou uma peculiar e inovadora patente que detalhava uma tela inteligente, e pode-se supor que seja dedicada a um inédito iPhone dobrável.

Nesta sexta-feira (10), um novo documento reforça que a fabricante está, de fato, flertando com a possibilidade de lançar um celular com essa característica. Uma nova solicitação de patente revela que a Apple está trabalhando em uma bateria flexível que contribuiria para utilizar o máximo da área interna do dispositivo.


Conforme explicado no texto da patente, a bateria de célula única possuiria uma fina seção na parte central que seria posicionada na dobradiça de um dispositivo dobrável. Isso permitiria o uso de uma única unidade de bateria para aproveitar o máximo do espaço e implementar uma solução mais duradoura.

Aparentemente, a empresa não utilizará uma bateria de célula dupla por questões de “flexibilidade mecânica” que contribuiriam para, além do aumento da capacidade da bateria, maior resistência ao componente. Vale lembrar que os smartphones dobráveis da rival sul-coreana utilizam as baterias divididas em duas células.

Os registros não detalham qual seria a propriedades químicas ou a capacidade do equipamento, mas explica seus aspectos físicos. Note que as patentes não confirmam qualquer detalhe sobre o suposto iPhone dobrável, mas ainda podem fornecer uma visão sobre quais tecnologias a Apple poderia implementar nesse dispositivo.

Qual é a sua opinião sobre isso? Você gostaria de ver um iPhone dobrável? Comente!

Texto original (13/08/2021)

Para o iPhone dobrável? Apple registra patente de sensor que detecta problemas na tela do celular

Com o recente lançamento da nova geração de celulares dobráveis da Samsung, composta essencialmente pelo Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, é natural que outras fabricantes busquem ingressar nessa vertente com inovações que ameacem o domínio da sul-coreana. A Apple, uma de suas principais rivais, não faz diferente.

Rumores indicam que a big tech está trabalhando em seu primeiro iPhone dobrável. Essa criação deve chegar ao mercado somente em 2023, equipado com tela da própria Samsung. Para acirrar a concorrência, a empresa registrou uma nova patente que detalha um recurso de detecção de rachaduras na tela de seu futuro foldable.

O documento foi concedido pelo US Patent and Trademark Office, órgão pelos direitos de propriedade intelectual dos Estados Unidos, e explica um recurso intitulado de “dispositivo eletrônico com circuitos de monitoramento utilizando um resistor de detecção de rachaduras”.


As telas dobráveis são mais propensas a sofrerem danos e apresentarem rachaduras, mesmo em uso normal, quando comparadas ao vidro convencional dos celulares. Embora não seja difícil determinar que há uma rachadura no display, falhas muito pequenas podem passar despercebidas e comprometer o funcionamento do painel.

Ao observar as ilustrações e detalhes da patente, é possível concluir que a gigante tecnológica integrará a ferramenta em um display flexível, ou seja, o famigerado iPhone dobrável. Segundo o documento, os sensores mediriam a resistência ao longo do perímetro da tela desse dispositivo.

Níveis de resistência mais elevados podem indicar que realmente há uma rachadura na tela, mesmo que invisível. O sistema detalhado pela Apple também seria capaz de identificar onde o dano está localizado na tela.


Vale lembrar que é comum encontrar patentes promissoras elaboradas pelas grandes empresas que acabam por nunca serem utilizadas, portanto, essa informação não pode confirmar a existência de um iPhone dobrável. Caso esse mercado contrarie as expectativas e não obtenha sucesso, é possível que este seja mais um projeto abandonado da Apple.

Veja mais!


17

Comentários

Apple iPhone Flip: celular dobrável tem possíveis detalhes vazados após registro de patentes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas