LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google deve liberar Fuchsia OS para Nest Hub Max em breve

27 de dezembro de 2021 2

Atualização (27/12/21) - JB

O Google pegou muita gente de surpresa quando liberou o Fuchsia para o Nest Hub em agosto deste ano, mas novos rumores indicam que o aparelho não será mais o único a executar o software da gigante das buscas.

De acordo com um comentário postado em uma mudança de código do Fuchsia, o Nest Hub Max em breve será atualizado com todas as novidades do sistema.

Procurado para comentar o assunto, o Google disse ao pessoal do 9to5Google que realmente está efetuando uma série de testes envolvendo o Fuchsia e o Nest Hub Max, mas a empresa não quis se comprometer com uma data para liberação do software.

Em linhas gerais, o Fuchsia OS não deve mudar a experiência dos usuários e isso ficou muito evidente quando o Nest Hub "trocou" de sistema e muita gente não percebeu.

Mais um dispositivo do Google deve entrar na lista de atualizados.

Texto original (18/08/21)

Google libera Fuchsia OS para Nest Hub de primeira geração

Apesar de não ganhar mais o destaque de antes, o Google Fuchsia OS continua sendo desenvolvido e distribuído para dispositivos da gigante das buscas. Hoje (18), a empresa iniciou a liberação do software para o Nest Hub de primeira geração.

A novidade foi confirmada por diversos usuários nos Estados Unidos, sendo que em breve todos os dispositivos da companhia estarão completamente atualizados.

O ponto mais curioso é que a atualização deixa o Nest Hub com a mesma interface de antes. O Google não modificou qualquer elemento dela, sendo que os recursos também permanecem os mesmos. Assim, a única forma de saber que o dispositivo roda o Fuchsia é abrir o menu Sobre o dispositivo.

Por enquanto, a atualização está sendo distribuída por meio de lotes. Mesmo assim, é interessante notar que o Google quer fazer uma transição rápida e sem alarde para seu novo software proprietário.

Ao contrário do Android, o Fuchsia não é baseado no Linux e usa um microkernel chamado Zircon. Ele foi disponibilizado anteriormente para alguns dispositivos inscritos em um programa beta e agora está na versão estável.

Cabe lembrar que, apesar de estar sendo disponibilizado para dispositivos inteligentes, o Fuchsia ainda não tem previsão de liberação para os smartphones.


2

Comentários

Google deve liberar Fuchsia OS para Nest Hub Max em breve
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos